E Boulos quer ser prefeito? – PSOL contra os pobres



Em um vídeo recente, Boulos, pré-candidato pelo PSOL, mostrou como é desqualificado para assumir a prefeitura de São Paulo. (Sem novidades até aqui)

No vídeo, ele crítica a verticalização da cidade. Boulos não percebe que essas construções promovem maior proximidade entre as pessoas e seus empregos, otimiza o transporte urbano, promove mais qualidade de vida para as pessoas e aumenta a possibilidade de moradia.

O que importa para ele é que: construtoras controlarão a cidade e ele precisa lutar contra esses capitalistas malvados.

Aparentemente o PSOL só é contra a moradia mesmo.

A gente que é a favor. Conheça a Marina Helena aqui:
https://www.instagram.com/marinahelenabr/

Pra quem quer aprender mais sobre urbanismo e entender por que o Boulos falou a mais pura inutilidade:
https://alainbertaud.com/wp-content/uploads/2013/06/Spatia_-Distribution_of_Pop_-50_-Cities.pdf
https://www.amazon.com/Order-without-Design-Markets-Cities/dp/0262038765
https://caosplanejado.com/concessoes-urbanisticas-como-promover-acesso-a-infraestrutura-na-cidade/
https://caosplanejado.com/reavaliando-a-politica-habitacional-o-acesso-a-moradia-atraves-da-infraestrutura/
https://caosplanejado.com/o-que-e-densidade-e-quais-sao-suas-vantagens-e-desvantagens/
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/22/mantida-no-plano-diretor-taxa-de-outorga-onerosa-registrou-recorde-em-2022.htm
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/02/23/cidade-de-sao-paulo-batera-recorde-imobiliario-historico-ao-entregar-mais-de-800-condominios-em-2024-diz-pesquisa.ghtml
https://novo.org.br/caderno-libertas/
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/deborah-bizarria/2024/02/sem-novas-construcoes-onde-as-pessoas-vao-morar.shtml

Quer fugir do Brasil? Nos contate:
https://www.settee.io/
https://youtube.com/c/Setteeio

Nos acompanhe no Telegram:
https://t.me/ideiasradicais
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=tGG2PzLfLk8

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

43 comentários em “E Boulos quer ser prefeito? – PSOL contra os pobres”

  1. Vi um vídeo dele falando com um motoboy que pessoas que tem avião não pagam IPVA enquanto que os pobres pagavam, daí a solução dele seria de taxar essas pessoas e deixar o pobre pagando deixando caro kkkkkk

    Responder
  2. Verticalização é bom, são mais imóveis dentro de um mesmo m2. Na China constrói-se prédios residenciais com 40 andares, qual o problema que São Paulo tem com verticalização que a China não tem? É igual uma candadidata às eleições em Portugal que deu como solução para os preços dos imóveis, dar crédito a 100% para as pessoas comprarem imóveis.

    Responder
  3. Mesmo problema Florianópolis. Norte da Ilha, região extremamente procurada para moradia, não pode verticalizar além de 2 pavimentos. Resultado: construção ilegal, a região está espraiada, impactos ambientais comendo soltos…

    Responder
  4. Boulos quer verticalização so nos quatro extremos . Brasilandia, capao redondo, guaianases e fundao da raposo tavares , e o povo que se foda pra chegar no trampo
    Nao vejo ele reclamar de verticalização la na divisa de diadema , como pinheiros e bairro de boy ele reclama pois os eleitores dele sao dali de pinheiros, vila Madalena, etc

    Responder
  5. Discordo de ti nessa. Primeiramente, que fique claro que por mim o Boulos seria preso (na realidade processado: colocado no processador e transformado em adubo). Mas pinheiros NAO TEM ESCOAMENTO para o transito. Quem vive ali, vê o bairro aos poucos se transformando de um dos bairros mais charmosos de SP em uma selva de pedras. E se observar atentamente, vai ver que a grande maioria dos predios lá NAO SAO RESIDENCIAIS.

    A estrategia do Boulos aqui é boa E TEM QUE SER OBSERVADA com atençao. Ele pegou uma frustraçao local (só quem mora ou frequenta muito a regiao vai entender) e transformou em uma bandeira. Nao adianta atacar. Tem que ouvir e propor algo que queiram ouvir. O maior problema da nossa classe politica eh achar que o povo quer algo sem ouvir o que o povo realmente quer.

    A habitaçao da cidade de SP precisa ser decentralizado na minha humilde opinaio. Sao paulo nao tem infraestrutura pra crescer. Nao tem metro, nao tem trem, nao tem onibus… E convenhamos, quem mora em pinheiros dificilmente pega um desses meios de transporte. Nao eh simplesmente jogar novas moradias para a periferia, é dar incentivo fiscal para empresas e comercios serem construidos tb por lá. Desenvolver outra area

    E se, algum candidato, de qualquer partido, disser que vai simplesmente verticalizar a cidade para atender a demanda por moradia, já automaticamente perde meu voto.

    Responder
  6. Essa última frase não faz sentido, se você fosse um dono de construtora teria 2 opções.
    Fazer menos prédios ganhando mais, pq não tem mais espaço pra construir e por causa disso a concorrência seria nula e você poderia cobrar mais caro.
    Ou ter mais lugares pra construir assim aumentando a concorrência e tendo que vender mais barato para ser competitivo?
    O Boulos está alimentando essa meia dúzia de construtora falando e fazendo isso, é burrice ou aquela boa e velha política que o estado sempre tende a ter, "ahhh faz eu ganhar dinheiro que na sua próxima eleição eu te ajudo"
    Políticos são parasitas!

    Responder
  7. O ponto é que esse tipo de discurso tem o apelo das pessoas que já moram na cidade justamente pq elas já são donas de grandes casas e não querem trocar isso por apartamentos populares. Ou morar numa casa de mesmo padrão, só que longe de tudo

    Responder
  8. A verdade é que o Boulos é um gênio, é por isso que esse discurso está sendo feito em um bairro como Pinheiro, porque é de classe média alta e ninguém que tem um casarão quer ter sua vista atrapalhada por um prédio enorme, além de que desvaloriza o imóvel caso queiram revender. Tem que ser muito burro pra apoiar um cara desses.

    Responder
  9. Tenho vários colegas da FAU USP que foram trabalhar na prefeitura de São Paulo e em outras prefeituras, e eles votam no PT e no PSOL.
    Vamos direto ao ponto: gente que tem informação segura e ainda assim vota no PSOL é gente de mau caráter.
    Eles sabem que Boulos é um deles. Afinidade moral, por assim dizer.
    Tenho um colega que participa dessas reformulações de plano diretor. Uma das idéias agora é construir habitação popular sem vaga de garagem, para OBRIGAR o pobre a andar a pé, bicicleta ou pegar busão lotado, porque na cabeça desses pilantras o pobre NÃO DEVE TER DIREITO A TER UM CARRO.
    Resumindo: esse colega parasita contribui para a ELITIZACAO DO ESPAÇO PÚBLICO, uma vez que só ricos conseguirão ter carro, sobrando mais espaço nas ruas e vagas de estacionamento para os ricos.
    Aristrocratização do espaço público usando o discurso de defesa dos pobres.
    Marxismo, em suma.

    Responder
  10. voce não é ideia radical vc é verme que apoia terrorismo como golpe militar bolsominio vcs são gente porque estão no meio de gente como a esquerda se não vcs iam ser pó não teria sustentação acorda tio camarada

    Responder
  11. E esse pessoal que defende tanto o ambientalismo, não se dá conta que essas restrições no setor urbano prejudicam muito a fauna e a flora da região, pois já que é restrito verticalizar o suficiente, eles vão horizontalizando cada vez mais, e muitas vezes ocupando áreas que poderiam ser parques naturais, áreas de preservação… Fora a invasão de fazendas, etc.

    Responder
  12. Esperar logica de uma pessoa assim fica difícil.
    Lembrando: ele faz parte do movimento que deveria lutar por, pessoas… Sem… Teto.
    Dados zero, lógica zero, lembro dele falando de juros e tomando uma aula do Demetrio Magnoli.
    Nao da, essa galera nao consegue ter logica economica nenhuma. Da tristeza

    Responder
  13. Pare de passar pano pra politico. eu quero um Raphaël mais Milei e menos Novo. Aponte para seus espectadores quais sao os interesses ocultos pela nao verticalizacao das cidades. consigo listar 2 principais:
    – Verticalizacao reduz o aluguel, politicos e patrocinadores de politicos nao querem perder a renda que vem desses imoveis
    – Contruir casas populares, linhas de onibus e outras coisas atrai muito mais poder politico do que tornar um plano diretor mais libertario.

    Responder
  14. O medo dele é as pessoas saírem da favela e passarem a discordar das ideias dele ao ver outra realidade que não seja a dificuldade que passamos nas comunidades de São Paulo… Eu consegui comprar meu apartamento e não vejo a hora de sair da minha quebrada e morar perto do meu trabalho.

    Responder
  15. Problema crônico: a oferta é baixa no centro, os preços do m² são altíssimos e aí a pessoa é obrigada a ir morar na periferia, em municipios como Embu das artes, Taboão da Serra, Itapecerica, santo André, diadema… Ou em bairros como itaquera. Além disso, isso contribui para invasão de mananciais que fazem parte desses municípios, o PCC invade, faz o loteamento dessas areas e vendem por precos baixos. Aí a pessoa tem que morar em locais sem infraestrutura básica e levar 2h para chegar no trabalho que fica no centro.

    Responder
  16. No canal do jornalista Raul Juste Lores ele fala exatamente sobre isso, inclusive cita o exemplo do Canadá. Na rádio CBN se não me engano ele também participou e questionou esse pânico sobre verticalização, comparando até com outras metrópoles mundiais…não sabemos o parâmetro para acharem um exagero

    Responder
  17. É impressionante como a cada dia que passa mais pessoas falam desse imbecil do boulos, isso diz muito sobre o quão idiotas as pessoas estão ficando, esse imbecil ganhou fama fazendo protestos violentos e atrapalhando a vida de todos, não importa oq vc pensa, se vc gosta do boulos vc é burro ou mal carater

    Responder
  18. 6:00 Agradeça a burguesia dos Jardins e do Morumbi que impedem o adensamento dessas regiões com seus processos e abaixo-assinados contra a alterações de ZER – Zonas Estritamente Residenciais durante as revisões dos Planos Diretores, porque já houveram vários, ao ponto de proíbirem de novas Estações de Metrô, vide Três Poderes na L4. Sim, burguesia porque a maioria não passa de herdeiros dos grandes empresários e fazendeiros do passado que ainda mantêm essas mansões muitas delas vazias ou com briga na Justiça entre os herdeiros do imóvel, não há nada de marxista nesse argumento.

    Responder
  19. Claro que ele entende! Ele só tá falando isso porque ele sabe que o povo que vota nele não sabe e vai ser influenciado por ele.

    A política imobiliária do Psol e do PT aqui em São Paulo a anos é: pegar os prédios abandonados do centro da cidade e transformar em moradia, prédios esses que precisam de reforma, que não tem estrutura para residência e que em muitos há invasão, e que na época do Haddad na cidade, quando ele anunciou que ia fazer isso, o valor do imóvel no centro escalou absurdamente, porque obviamente ia subir

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES