Documentário BBC | Paramédicos testemunham o horror da guerra entre Israel e o Hamas



Este documentário do serviço árabe da BBC mostra o dia a dia de paramédicos do Crescente Vermelho, o equivalente à Cruz Vermelha para os países de maioria muçulmana, durante o primeiro mês da guerra em Gaza.

O jornalista local Feras Al-Ajrami acompanhou as equipes que atendem os chamados de emergência e registrou a reação de um dos paramédicos quando ele percebe que seu pai e outros dois profissionais da saúde haviam sido mortos.

Leia também a reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cydl541rlggo

Para ver mais vídeos como este, inscreva-se no canal da BBC News Brasil. E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #palestina #israel
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=bFwdHqg3boA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

38 comentários em “Documentário BBC | Paramédicos testemunham o horror da guerra entre Israel e o Hamas”

  1. Parabéns BBC pela excelente reportagem. As guerras têm o único propósito de ceifar a vida dos mais inocentes. É uma grande guerra de poder desgastada. Como as imagens dessa matéria são fortes. 😢

    Responder
  2. Nas últimas semanas você não vê ataques do HAMAS contra Israel, mas todos os dias o povo palestino é bombardeado dentro desse gueto chamado Gaza. Isso não é uma guerra contra o HAMAS, é um massacre contra o povo palestino.

    Responder
  3. Viver já é tão difícil 😔. Porque?! Esses governantes conseguem ficar em Paz sabendo o que estão fazendo Ou será que só mandam, e não assiste ao sofrimentos desse povo?!

    Responder
  4. Esse sofrimento todo tudo por causa do Hamás esses terroristas que são os próprios moradores de GAZA, eles são um pai, um filho, um irmão, um sobrinho, um neto, um cunhado todos das famílias de Gaza quase todas casas ou prédio mora um miliciano do Hamás, eles não olharam as suas famílias quando entraram em ISRAEL para fazer o massacres contras os israelens a civis e militares e ainda veio com centenas de moradores para auxiliar no massacre, ainda bem que o exército de ISRAEL chegando horas depois ainda conseguiu eliminar quase 1500 criminosos terroristas e agora estão no INFERNO para pagar pelos crimes feitos.

    Responder
  5. É por demais angustiante presenciar esse massacre e não poder fazer nada pra evitar, essa ferida é o legado de Israel pra toda humanidade, alguém com um mínimo de compaixão esquecerá um dia tudo o que está vendo acontecer?
    Ah, BBC, a propósito, não é uma guerra, é um GENOCÍDIO.

    Responder
  6. Enfim ninguém precisa esperar o Apocalipse… ele já está acontecendo, mas a violência em nada mudará a situação daquela Terra esquecida por Deus, afinal ali mataram o seu filho e continuam matando-o todos os dias, quando cada criança daquela é morta dentro de sua casa pobre…
    Porque Jesus nasceu ali e Herodes com medo do Salvador mandou matar as crianças…
    Enfim 2024 anos depois Herodes se faz presente e procura além de matar as crianças visa também as suas mães também..
    Triste Terra Santa que é seca de água e encharcada de sangue dos inocentes…

    Responder
  7. Os judeus sofreram muito com o holocausto, e por causa deste trauma coletivo, eles vão atacar com fúria irracional qualquer nação ou organização que fizerem eles fazerem reviverem o massacre nazista. Por isso a resposta israelense está sendo tão intensa, eles querem resolver o problema.ds uma vez por todas para que a população possa voltar para a região sul, para que os kibutz arrasados voltem a ser ocupados com segurança.

    Responder
  8. Triste a situação. Mas o video não mostra os terroristas do Hamas se utilizando de muitas dessas ambulâncias para fugirem para o sul de Gaza. Muitos desses terroristas se fingindo de doentes e utilizando-se dessas ambulâncias e de seus hospitais para se abrigarem. Isso o documentário não mostra.

    Responder
  9. O povo Palestino parece estar muito unido e disposto a passar por esse sacrifício para destruir israel. Embora não concorde com a morte de inocentes mas acredito que se eles realmente quisessem terminar issso bastava tirar o Hamas do poder e devolver os refens. Ao estado Israelita não resta outra alternativa senão obliterar o Hamas. É uma questão de sobrevivência.

    Responder
  10. Isto é uma amostra, um exemplo de aonde o fundamentalismo islâmico irá levar a Eurapa e a outros cantos do mundo. Do meu ponto de vista, a dessiminacao e o expanssionismo do Islão passou a ser a maior ameaça para o mundo livre. Os movimentos migratórios trarão muitos desafios de mesma natureza o mundo.

    Responder
  11. Só desejo paz para o sofrido povo palestino impossível não se emocionar vendo o documentário. Obrigado e parabéns por mostrar a realidade em Gaza BBC🙏🏻

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal