Deturpar a Lei é o caminho para o Comunismo – A Lei (Parte 14)



Como disse Bastiat, 170 anos atrás, quem acha que a lei deveria fazer algo além de proteger a propriedade dos indivíduos é um comunista.

Se tu fremes…

Para comprar a versão física do livro:
http://www.mises.org.br/Product.aspx?product=19

Para ler (pdf):
http://www.mises.org.br/files/literature/A%20Lei%20-%20miolo%20capa%20brochura.pdf

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Camisetas:
http://bit.ly/TomandoPartido-IR

Seja um apoiador do canal!
https://apoia.se/ideiasradicais
Bitcoin: 1Kceqou4KDdmJNREAzvv9GD3JB2WbvohqJ
Dash: XniH4xyvwSuw79BFLiDJmSa4hsK3rehNM2

Vinheta: Henrique Silvério ([email protected])

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=7lpnER-XeTY

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

34 comentários em “Deturpar a Lei é o caminho para o Comunismo – A Lei (Parte 14)”

  1. Quando a gente chama liberais de socialista aí vem: "Vc eh um maniqueísta idiota que xinga todo mundo que não concorda com vc de socialista". Só quero quero viver feliz com minha propriedade e poder matar quem me usurpar, eh pedir muito???

    Responder
  2. O idéias radicais acha que se o mundo fosse anarquista seria um mundo sem pobresa sem fome e todo mundo vai ter boas condições financeiras? Isso é utopia

    Responder
  3. Orçamento Federal : Três Trilhões e quinhentos bilhões
    Orçamento Liberal : Saúde credito 250 reais para todos 200m = 600bilhões , cada pessoa escolha o plano que bem entender
    e foda-se , acabei com o problema de saúde
    Orçamento Liberal :Educação , 38milhões de alunos 1200 reais de crédito ao mês que é o mesmo valor na média das melhores
    escolas do enem = 547 bilhões de crédito , escolha onde quiser escolher e foda-se você tem crédito
    Orçamento liberal : segurança 2 milhões de policiais e tudo que envolve judiciário com salário de 20 mil reais =480 bilhões
    Resultado total 1 trilhão seiscentos e vinte e sete bilhões ou seja menos da metade do orçamento dos canalhas com
    saúde , segurança e educação de primeira

    Responder
  4. pode ser pra sempre, pode n ser mais, pode ter certeza e voltar atrás. ta faltando peça no quebra cabeça e eu não tenho pressa.. o meu tempo é todo teu… é tudo q eu poço oferecer
    é pouco… mas é tudo q eu posso oferecer
    é quase nada… mas é tudo q eu posso oferecer🎶

    Responder
  5. Na minha rua, nós vizinhos colocamos câmeras na rua toda para nos proteger de assaltos e temos um grupo no WhatsApp para nos comunicarmos. E o engraçado de tudo isso é que o único libertario sou eu , eles são libertarios e não sabem, isso é fantástico.

    Responder
  6. A propriedade privada existe antes da lei? Sim. A Lei é uma combinação comum entre pessoas sobre o que é propriedade privada. Ou seja, se não tiver lei, eu posso achar que todos aqui são minha propriedade. A lei existe antes do Estado? Sim. Se não tiver Estado, eu posso pegar meu grupo e criar uma lei dizendo que todos que não são meu grupo é propriedade inalienável do meu grupo. E se você não aceitar? Simples você criar um Estado para me combater. E se você quiser criar um Estado? Você vai perder.

    Responder
  7. Resumindo: A lei deve proteger o indivíduo, a liberdade e a propriedade privada. Infelizmente, ela pode ser pervertida e posta a serviço de interesses particulares, tornando-se, então, um instrumento de roubo. É desta forma que funciona o Estado, esta "grande ficção através da qual todos se esforçam para viver às custas dos demais". O protecionismo, o intervencionismo e o socialismo são as três formas de perversão da lei.
    Há no mundo um excesso de "grandes homens". Há legisladores demais, fuhrer's demais, pais de nações demais, etc. Gente demais se coloca acima da humanidade para regê-la, gente demais para se ocupar dela, contudo a solução para os problemas sociais humanos está na liberdade e o único propósito do governo é proteger o direito dos indivíduos a vida, liberdade e propriedade, e que é moralmente errado para o governo interferir em outros assuntos individuais. A lei não pode defender a vida, a liberdade e a propriedade se ela promove o “roubo legalizado ”, que é o uso da força das leis governamentais para tirar algo de uma indivíduo e dá-lo para outros (em oposição a transferência de propriedade via contratos mutualmente-aceitos, sem uso de fraude nem ameaças violentas contra a outra parte, que é a legítima transferência de propried

    Responder
  8. Válido o argumento em favor do minarquismo? Eis: o único direito possível que o indivíduo pode ter é a propriedade privada, uma regra universal que se aplica a todos igualmente. Logo, só existe uma sociedade baseada na lei – de propriedade – se todos os indivíduos tiverem seu direito reconhecido e respeitado, do contrário só existe a lei do mais forte. Contudo, se se tratar segurança e justiça como serviços, alguns não conseguiriam pagar por isso, não tendo, na prática, o direito de propriedade, além de haver um paradoxo: " para se ter propriedade – assegurada – é preciso pagar por isso, logo, ter propriedade para garantir o direito de propriedade ". Numa sociedade anarcocapitalista, o direito à propriedade seria daqueles que pudessem pagar por ela, ou seja, que conseguissem por meio da força assegurar seu direito, não diferindo de um cenário social baseado na lei do mais forte. Portanto, para se ter uma sociedade baseada na lei é preciso que todo indivíduo tenha seu direito não só reconhecido e respeitado, mas assegurado. A conclusão seria um Estado que teria como função única a proteção da propriedade. Sobre ele ter de taxar para garantir esse direito, não vejo como roubo, pois o direito de propriedade só existe plenamente se todos tem acesso a ele, se fosse algo a ser pago, ele existiria como uma consequência da lei do mais forte: o mais forte protege sua propriedade, já o mais fraco não teria esse direito. Logo, não se pode falar em direito se ele é restrito a poucos, pois ele nem existiria na prática. Logo, taxar com o intuito de proteger a propriedade seria a única forma possível desse direito de fato existir, e não a lei do mais forte.

    Responder
  9. Os germânicos tinham lei costumeira,todos os povos antigos possuiam direitos naturais. Vou dar o exemplo dos romanos antigos que tinham as Leis naturais (que eles acreditavam ser palavras dos deuses deles) e leis do homem que não poderiam interferir nas leis divinas como por exemplo:O funeral(era uma parte muito importante pois eram como muitos outros povos europeus pré-cristãos ligados aos seus ancestrais por meio da tradição e crenças.)

    Responder
  10. Caramba. Não que isso seja do interesse de alguém (ou seja), mas este vídeo acabou de me responder uma pergunta que me encabulava a anos. Por que existem programas de televisão que exploram a violência no país? Simples, é uma excelente forma de fazer com que a população recorra ao estado no sentido de segurança, e também que confie nele sobre o mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal