De paraíso no Caribe venezuelano a pesadelo violento: conheça Barlovento



A região de Barlovento, no norte da Venezuela, já foi um destino perfeito para férias. As praias paradisíacas e os luxuosos resorts da área faziam com que uma multidão de moradores da capital, Caracas, partisse rumo ao leste, para fugir da agitação da cidade.

Mas, com a crise econômica dos últimos anos, a região foi tomada por gangues violentas. Muitas das casas de praia, que um dia foram luxuosas, hoje estão abandonadas por causa da ameaça do crime.

Fernando Valera é um dos poucos que não desistiu. “Já fui roubado aqui cinco vezes”, diz ele. Como muitos outros que passaram por experiências semelhantes na região, sua família não quer voltar ao lugar que ele um dia sonhou transformar em um lugar de descanso ideal para eles.

Em 2010, ele investiu ali o que recebeu como indenização, quando deixou de trabalhar na indústria têxtil em Caracas. A ideia era curtir a aposentadoria em um lugar onde “se podia esquecer tudo”.

“As coisas estão melhorando porque muitos dos bandidos que invadiram essa área foram eliminados”, diz Valera.

Ele conta que, poucos dias antes da entrevista à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC, três supostos criminosos foram mortos pela Força de Ações Especiais da Polícia. 

“Não é que eu esteja feliz que eles sejam eliminados, mas pelo menos espero que haja tranquilidade”, diz Valera sobre os criminosos assassinados.

Confira no vídeo.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Venezuela #Barlovento
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=eHxCmwC0v4Y

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

37 comentários em “De paraíso no Caribe venezuelano a pesadelo violento: conheça Barlovento”

  1. Enquanto a ditadura de Maduro continuar a Venezuela estará na escuridão. Um regime que fracassou no mundo todo foi implantado por Hugo Chávez com a idéia de sempre privilegiar aqueles que estão no poder.

    Responder
  2. E a mesma coisa que está acontecendo com o Brasil nordestino,lugar lindo ,gente bonita educada,passando crises é desemprego pela violência tomou todas as alas sociais,Salvador está esquecida,cidades tão linda projetos luso de arquitetura,largada ao desprezo ppr um governo perista que nao soube li dar com o aumentou da violência, Salvador está parada no tempo,bandidos afugentam turistas.

    Responder
  3. Isso mesmo!!! Veleu o exemplo? Prestem bem atenção. O Haddad não reconhece isso como obscuro, nem que a culpa é do Maduro. O Lula também não. Será que deu pra entender? Não sou pró Bolsonaro, mas nas eleições sou a favor de qualquer um que não tenha essa ideologia podre.

    Responder
  4. A situação so vai mudar quando o governo de luz verde a que a população se possa armar e sejam criadas as condições para que exista forças de seguranças privada que possam trabalhar em conjunto com as autoridades. Para alem disso a que também destruir as varias aldeias onde nascem os criminosos nestas zonas de modo a que as pessoas possam viver em melhores condições. E claro. O mais importante. Começar a oferecer cuidados de saude as mulheres para que não tenham filhs aos 15 anos…

    Responder
  5. não muito diferente do Brasil, aqui as gangues estão destruindo as cidades do mesmo jeito, em Rio Branco no Acre, praticamente expulsaram minha mãe da casa dela, invadiram amarraram ela e levaram tudo. esses gangsters deveriam ser pegos pela população e esquartejados em público e deixar os urubus comerem os restos

    Responder
  6. Que tristeza !😢 So governos de cariz alemão ! Não seria aceite por todos , porque exigem regra é trabalho e quem falhar é punido ! Mas por vezes só assim se consegue ! Os polícias tem que ser pagos a preços de diamante para não ser corrompidos e estar bem armados ! Por vezes os gatunos tem melhores armas !?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES