Início ECONOMIA CVM aprova a criação de ETF que segue a criptomoeda Ether

CVM aprova a criação de ETF que segue a criptomoeda Ether

por Ricardo Bomfim
0 Já viram


SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou nesta terça-feira (13) a criação de um Exchange Traded Fund (ETF) que acompanha o desempenho da moeda digital Ether, negociada na plataforma Ethereum. O ticker do fundo passivo é QETH11, sob gestão da QR Asset Management. A aprovação foi anunciada pela gestora de recursos em comunicado.

Essa autorização veio um mês depois da QR ter lançado o primeiro ETF de Bitcoin da Bolsa Brasileira (QBTC11).

A gestora Hashdex também anunciou hoje que prepara o lançamento de um ETF de Bitcoin, cuja proposta será replicar um fundo que busca neutralizar as emissões de carbono como reflexo da mineração do ativo.

O benchmark do ETF de Ether da QR é o índice CME CF Ether Reference Rate. A administradora dos ETFs é a Vortx.

Segunda maior moeda digital do mundo em valor de mercado, com US$ 227,143 bilhões às 19h22 (horário de Brasília) desta terça, a Ether é negociada dentro de uma plataforma baseada no blockchain chamada Ethereum. O Bitcoin, primeira criptomoeda e mais valioso criptoativo do mundo, tem um valor de mercado de US$ 611,4 bilhões.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS