Cristãos são excluídos de ajuda humanitária no Vietnã

0
12

Cristãos são excluídos de ajuda humanitária no Vietnã

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Além de mortes e de colapsos dos sistemas de saúde, a pandemia da COVID-19 aumentou a vulnerabilidade de muitas pessoas que já lutavam para não passar fome.

No Vietnã, a população necessitada ganhou apoio financeiro do governo, com valores equivalentes a 33 dólares por pessoa. Porém, 13 famílias cristãs ficaram de fora da ajuda humanitária. “Este apoio é apenas para as famílias que seguem o governo, não inclui os cristãos que seguem a Deus”, justificaram as autoridades locais.

Os cristãos excluídos trabalhavam em oficinas de carpintaria e com construção, mas foram obrigados a voltar às comunidades de origem porque perderam os empregos durante a pandemia. Além disso, as chuvas torrenciais provocaram inundações e deslizamentos de terra e danificaram as plantações deles.

De acordo com testemunhas locais, não é comum que o governo negue ajuda a cristãos, mas isso varia com as lideranças das aldeias, onde os chefes locais é que “fazem as leis”. Porém, enquanto muitos irmãos e irmãs são deixados de fora da assistência social, a Portas Abertas providenciou ajuda financeira aos necessitados.

“As autoridades locais não me incluíram porque sou cristão. Quero agradecer a todos por suas orações e por ajudar minha família e meus filhos a terem comida”, reconhece Gya*, um dos beneficiados.

Khuyen* também demonstrou gratidão e revelou que atitudes como essa fortalecem a fé em Jesus: “Podemos enfrentar discriminação nesta situação difícil, mas o cuidado por nós e provisão de vocês são incentivos para nossa fé”.

*Nomes alterados por segurança.

Praticidade em assistir a Igreja Perseguida

Assim como os cristãos no Vietnã, muitos outros seguidores de Jesus estão precisando de socorro imediato para suprir as necessidades básicas, como alimentação e moradia. Se você deseja contribuir mensalmente em projetos como esse, opte pela doação via carnê. Você escolhe o melhor valor e a data de vencimento, e pode fazer essa consulta on-line até o dia 30 de setembro em www.portasabertas.org.br/carne. Se você ainda não doa por esse meio, contate-nos pelo telefone (11) 2348-3330.

Fonte: Portas Abertas


FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários