Crise de opioides nos EUA: as máquinas disponíveis 24 horas por dia para frear onda de mortes



Para quem passa pela calçada de uma das ruas de Washington D.C., a máquina ali instalada pode parecer só mais uma daquelas com opções de refrigerantes, isotônicos e água, comuns na capital americana.

Mas as prateleiras estão carregadas de sprays nasais anti-overdose por opioide, fitas de testagem rápida de drogas, testes rápidos de HIV, preservativos femininos e masculinos, kits de higiene básica e de tratamento para ferimentos.

Para consumir, basta digitar o número do produto escolhido e, em vez do cartão de crédito, inserir um código recebido imediatamente — e anonimamente — por quem liga para o número telefônico inscrito na própria máquina. Tudo de graça e disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

A correspondente da BBC News Brasil em Washington Mariana Sanches explica os detalhes dessa estratégia para conter onda de mortes por overdose nos EUA.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cd1zg557pe1o

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #opioidcrisis #opioides #eua #saude
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=qfS6TCFdFWk

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

19 comentários em “Crise de opioides nos EUA: as máquinas disponíveis 24 horas por dia para frear onda de mortes”

  1. Drogas e algo muito complicado vc tenta amenizar o dano mais ao mesmo tempo pode esta estimulando o uso vc nao consegue fazer internações pq muitas das vezes nao funciona , o correto seria uma maior conscientização antes de as drogas chegarem pq cuidar dela quando a pessoa ja esta em estagio avançado de uso e praticamente ou quase impossível,pois o vicio nao deixa a pessoa sair

    Responder
  2. Se a pessoa quer se drogar, deixa ela arcar com as consequências, se ela ficar lá ir se salvar roda vez, vai continuar ai nas ruas usando droga e acabando com a vida de quem ta em volta. Se isso não vai acabar com o vício, não vai mudar nada, só vai deixar eles vivos pra continuar usando pra sempre, sem o risco de morrer.

    Responder
  3. Os grupos de redução de danos são importantíssimos!
    Muitas pessoas são salvas por eles, tanto preventivamente, quanto no pós uso.
    Pq as pessoas vão usar drogas, independente do estado dar chiliques ou não!

    Responder
  4. Que mane legalizacao estados unidos se te pegarem com uma graminha de cocaina voce ja esta no mato nunca foi legalizada lá 😂😂😂😂😂 no Brazil tbm cigarro agrava cancer e alcool varios acidentes em trânsito fora outras coisas quem precisa de tratamento sao os seres humanos e nao os paises 😂😂😂

    Responder
  5. americando é muito otario, bando de otario do krl, n sabe simplesmente viver a vida de boa, tem uma economia boa, todo mundo la pode ter tudo, pode ter dinheiro pra viajar ter carro comer bem. os cara tem td na mao e sao um bando de fraco psicologicamente, queria ver esses bosta no brasil nivel hard, 1 mes sem trabalhar ja é divida, spc, miojo, e rua se n pagar aluguel

    Responder
  6. Esses cubanos ficam matando-se uns aos outros para fugir da tenebrosa realidade a qual estão inseridos.
    É preciso, urgentemente, que as forças civilizatorias e santificadas (aqui entra o sionismo israelense também) da OTAN intervenham imediatamente nesse pardieiro humano caribenho.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES