Covid: 3 boas notícias e 3 motivos de preocupação após melhora no Brasil



As semanas entre o final de fevereiro e o início de março de 2021 marcaram um ponto de inflexão da pandemia de covid-19 no Brasil: a partir dali, a média móvel de novos casos e mortes pela doença subiu de forma vertiginosa, naquele que é considerado o pior período da crise sanitária até o momento.

Passado o pico, o país parece viver agora um momento de curvas em descenso: desde o fim de junho, temos uma diminuição constante nas notificações de infectados e óbitos causados pelo coronavírus.

Mas será que esses números já nos revelam uma luz no fim do túnel da pandemia? O que deveríamos fazer agora para manter casos e mortes em ritmo de queda?

Neste vídeo, nosso repórter André Biernath explica três boas notícias e três motivos de preocupação sobre a pandemia no Brasil.

Confira também a reportagem: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57690205

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Covid19 #Brasil
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=KsRbcClut08

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

36 comentários em “Covid: 3 boas notícias e 3 motivos de preocupação após melhora no Brasil”

  1. O maior problema aqui em nosso país é um combo de ações equivocadas: o distanciamento social realizada por apenas uma pequena parte da população, a negligência de alguns empresários que fomentam festas e aglomerações de todo tipo, negacionismo, fake news, governo negligente (incluindo falta de cuidado com nossas fronteiras e trânsito de pessoas vindo de fora pelos aeroportos). Se fôssemos mais conscientes e nos orientássêmos apenas pelas diretrizes dos especialistas em vírus, a situação estaria menos pior. Quando receberem notícias negativas sobre a vacina, procure a fonte da notícia e investigue a veracidade dela. Não sigam médicos blogueirinhos do instagram que não possuem nenhum vínculo na área em questão. Não é pq a pessoa é médica, ela detém de todo o conhecimento sobre tudo…

    Responder
  2. Tem muita gente com dificuldades de ter uma mente positiva…dão preferencia a um olhar negativo em todos os aspectos…acorda gente! está melhorando sim! vamos ajudar tendo fé e uma mente positiva! desejo saúde e paz a todos!!

    Responder
  3. 5:22 explica que essa CPI foi uma tentativa frustrada de derrubar o único presidente eleito em 15 anos, que tentou arrumar a economia do país e tornar a vida das pessoas menos difícil em diversos aspectos…mas fazer oque, "velha política" acima de tudo e de todos…esse é o lema dessa CPI

    Responder
  4. As mortes nunca pararam. Com ou sem vacina o que a oms vai faze é mentir que esta controlado depois que eles consegui vacina uma boa parte das pessoas. Afinal só morre dentro dos hospitais. Notícia fiel e verdadeira só de DEUS

    Responder
  5. Óbvio que tem motivos de preocupação. Esse era o momento de se proteger mais, pois a nova cepa começa a fazer uma festa no povo e a tendência é evoluir. Taxa de transmissão alta. As pessoas sempre subestimando a doença. Não tem jeito mesmo…

    Responder
  6. Se não existe o Negacionistas globalistas e uma midia esquerdopata e a corrupção o TRATAMENTO PRECOCE teria salvado muitas vidas, eu sou um desses que pegou o virus chinês e fui salvo primeiro por Deus e por medicos que prescreveram a medicação.

    Responder
  7. Caiu rápido demais pro meu gosto . Depois que passaram a responsabilidade para cada estado . Eles não iriam falar que ainda cresce .
    Sei não, tbm aconteceu nas eleições todo mundo calou ninguém falava da covid até sair os resultados das eleições. Depois subiu absurdamente.

    Responder
  8. Ixi levou em consideração estudo do lixo de São PAulo tu Ta fdd viu , estes lixos de vacina protege tanto q tem pessoas q morreram tomaram 2 doses kkk … palhaçada e o povo obtuso acredita …

    Responder
  9. A pesquisa que acredito é a impírica! Na minha cidade e nas vizinhas nunca teve tantos casos e mortes como agora. Não fiquei sabendo de nenhuma pesquisa da BBC por aqui!
    Ver um repórter falando como se tivesse conhecimento na área dá náusea até em bode.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES