Covid-19: o que a Anvisa vê de errado na vacina russa Sputnik V



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem travando há meses uma guerra de narrativas sobre vacina russa Sputnik V com os fabricantes do imunizante.

O capítulo mais recente foi o veto que a agência fez aos pedidos de importação de governos estaduais, que já compraram milhões de doses.

Mas quais são exatamente os problemas que a Anvisa aponta na Sputnik?

Neste vídeo, nosso repórter Rafael Barifouse conta o que se sabe sobre o imunizante e explica os dois lados dessa confusão que, é claro, não deixou a Rússia nada contente.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#Coronavírus #Anvisa #SputnikV
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=ztY16fXLM6Q

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

41 comentários em “Covid-19: o que a Anvisa vê de errado na vacina russa Sputnik V”

  1. resumo do video: ANVISA é mais uma Ajência Nassional Que Num Servi Pra Nada, é confusa e desorganizada. Mais um cabide de emprego para amigos de amigos de poderosos de plantão pra deixar o povo morrer na pandemia. Não tenho medo do virus COVID, tenho medo de humanos, como médicos-cloroquiners e reportagens enganadoras que não esclarecem nada.

    Responder
  2. Oi Rafael, você apresenta o assunto com uma entonação sutil. Parece que você quer sugerir que a ANVISA é um estorvo para o Brasil enfrentar a pandemia. Me parece que ela está atuando de forma muito profissional e os russos não estão sabendo vender o seu produto! Será é que essa vacina realmente presta! Me responda com sinceridade: você tomaria essa vacina? daria para os seus filhos?

    Responder
  3. Fazem bons conteudos, mas, infelizmente, sempre com um tom politico enviezado. Deveriam apenas listar os fatos e deixar o telespectador decidir e nao tentar conduzir ele a conclusoes. Enquanto esse tipo de midia nao mudar, vai continuar fadada ao fracasso

    Responder
  4. Complicado. Não sei em que acreditar. Pq pelo que entendi ambos os lados levantam suspeita. A vacina russa por não apresentar todos os dados claramente e a anvisa por possivelmente sofrer intervenções políticas. Digo isso baseada nas informações que vi e li na Internet. Nada que eu possa comprovar, portanto é só para pensarmos juntos sobre o assunto. Não tomem nada como absoluta verdade.

    Responder
  5. kkkkkkkk quem confiar no que o governo Bolsonaro, e qualquer agência ligada a essa gestão é um tolo. Mais tolo ainda é acreditar na BBC instituição decrépita e imperialista que vive a manipular a informação para espalhar mentiras para seus patrocinadores. Tomei a Sputinik, não houve problema algum, trata-se de uma decisão ideológica pura e simplesmente, enquanto isso é a população brasileira quem sofre…

    Responder
  6. Na minha opinião a vacina da sputnik 5 é boa, e o bolsonaro, e o governo dele não quer comprar por causa de questões políticas ideológicas, e da interferência política do bolsonaro sobre a anvisa, sendo que quem manda as verbas federais para a anvisa comprar as vacinas contra o corona vírus, é o executivo e o governo bolsonaro que tem poder de veto. O bolsonaro e o governo dele quer politizar ideológicamente tudo no Brasil, até as instituições brasileiras.

    Responder
  7. A Anvisa é um lixo! Se o Bolsonaro não fosse frouxo, já teria enviado a PF cercar a Anvisa e prender todos os seus diretores! Já saiu matéria na DW informando que a Anvisa foi pressionada pelos EUA pra não aprovar a Sputnik V. Tudo pra deixar o mercado livre pra Pfizer, que é muito mais cara e não é segura. Se houvesse vontade política, pelo menos uma vacina cubana, das 5 daquele país, poderia estar sendo fabricada aqui no Brasil, de maneira muito mais barata e com transferência de tecnologia. Abaixo todas as agências reguladoras, só servem pra lobby de grandes corporações transnacionais, em todas as áreas! Ficam se preocupando om corrupção e esquecem que a corrupção rola solta em todas as agências. Deixem as decisões serem tomadas por técnicos de cada ministério.

    Responder
  8. confio no presidente da Anvisa que confrontou o próprio presidente da republica Jair Bolsonaro por isso apoio a Anvisa e apesar de respeitar a historia russa digo que eles estão errados e devem desculpas á Anvisa e expor claramente ao que se propõe á nação amiga brasileira

    Responder
  9. Parabéns Rússia. A melhor das vacinas.
    Braço inchado não é sintoma da Covid. Braço inchado é causado por tomar 3 doses de vacina do EUA e Inglaterra e ainda se pega Covid, com aplicadas em menos de 4 meses.AstraZeneca e Pfizer com dose de reforços, todos na minha família que estiveram juntos no Natal e Ano novo 2022 pegaram a Covid.

    Responder
  10. Essa conversa toda aí só serve pra boi dormir, né meu véi. 🤔 Pra coma de quem com essa lorota. 😱 Pra mim a vacina russa não faz parte do programa das demais. 😖 Sendo ela, ente todas a mais confiável. 😷

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES