Conheça aparência original de 15 personagens dos filmes da Pixar

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Ao desenhar um personagem de animação, o esboço passa por uma série de mudanças até chegar à arte final. Isso porque tanto a aparência quanto as roupas usadas pelos personagens devem refletir sua personalidade, combinar com a trama e com o estilo da animação. Por exemplo, a equipe da Pixar revelou alguns dos primeiros esboços dos protagonistas dos seus filmes, e alguns são completamente diferentes do que se viu na telona.

Incrível.club adora os pequenos mundos criados pela Pixar, por isso compilou alguns esboços dos queridos personagens.

1. Relâmpago McQueen — Carros

No início, a proposta era a de que McQueen fosse um carro elétrico em um mundo onde a gasolina predominasse, mas essa ideia ficou no esquecimento. Tempos depois, quando começaram o desenho do personagem de Carros, os criadores se depararam com o desafio de animar um automóvel que pudesse se expressar com naturalidade. Mesmo ações comuns, como pegar objetos, eram bastante complicadas, passando, assim, por vários esboços até chegar ao desenho atual.

2. Remy — Ratatouille

Já em 2000, os produtores alimentavam a ideia de trabalhar com um enredo que seria o de Ratatouille (lançado em 2007). No caso do personagem Remy, eles decidiram fazer com que tanto ele quanto os demais roedores parecessem naturais, não só na aparência, como também em seus movimentos. Para isso, observaram ratos reais mantidos no estúdio por mais de um ano.

3. Sr. Incrível — Os Incríveis

Para desenhar Bob, aliás o “Sr. Incrível”, os criadores optaram pelo estilo egípcio, por isso quase sempre seu rosto aparece de perfil e com um nariz bem reto. Os criadores também se inspiraram nas características dos deuses gregos para desenhar o personagem principal do filme. Na hora de passar o desenho para animação 3D, tiveram de fazer várias mudanças para deixar os movimentos e as expressões do corpo naturais.

4. Edna — Os Incríveis

Essa personagem passou por uma série de alterações na aparência, porque os criadores queriam mostrar alguém autêntico, original e autoconfiante. No final, optaram por desenhar uma mulher de baixa estatura e de grande personalidade.

5. Alegria — Divertida Mente

Foi difícil trabalhar nesse personagem, porque a ideia inicial era transmitir justamente alegria, combinando-a com as demais emoções. No início os produtores pensaram em pareá-la com o medo, mas, no final, optaram por uni-la à tristeza. E, para refletir a importância da alegria e da tristeza em Riley, os criadores decidiram que a Alegria teria a mesma cor de cabelo e dos olhos da Tristeza, mas mantiveram sua pele amarela.

6. Nemo — Procurando Nemo

Um dos desafios enfrentados pelos criadores de Procurando Nemo foi o de desenhar peixes capazes de transmitir emoções com suas expressões faciais. Isso porque um peixe normal tem os olhos laterais e não pisca. Então, os criadores observaram os movimentos feitos pelos cães com as suas sobrancelhas quando querem expressar seus sentimentos, transferindo-os para os esboços iniciais.

7. Arlo — O Bom Dinossauro

Originalmente, Arlo seria um dinossauro com aproximadamente 17 anos na escala humana de idade. Mas, quando foi feita uma exibição em uma exposição, os espectadores não conseguiram identificar a relação entre Arlo e Spot, pois o menino era muito pequeno em comparação com o dinossauro. No final, decidiram que o protagonista teria somente uns 11 anos e que o filme representaria sua transição de criança para adulto.

8. Gabby Gabby — Toy Story 4

Essa personagem já havia sido concebida antes da franquia Toy Story, mas apareceria como um urso malvado em uma sequência do curta Tin Toy. Tempos depois, com a produção do quarto filme, os produtores voltaram a esse conceito, mas se inspiraram em uma boneca dos anos 50 para desenhá-la.

9. Bo-Beep — Toy Story 4

Depois da sua ausência em Toy Story 3, essa personagem ganhou grande destaque em Toy Story 4. É preciso destacar que, nos dois primeiros filmes, a personalidade de Bo-Beep era doce e gentil, mas, quando se tornou um “brinquedo perdido”, os criadores fizeram várias modificações em seu desenho para mostrar sua mudança de personalidade e força de caráter.

10. Miguel — Viva: A Vida é uma Festa

A princípio, o foco do filme seria a busca de um menino americano de ascendência mexicana, chamado Marco, por suas raízes, após o falecimento da mãe. No entanto, os criadores decidiram mudar a abordagem por considerarem que não era totalmente correta, focando, assim, nas experiências de um menino natural do México chamado Miguel.

11. Ian Lightfoot — Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Na hora de desenhar Ian, o personagem principal do filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, os artistas quiseram retratar um adolescente introvertido e nervoso. Por isso, seu desenho foi modificado várias vezes, até representar um garoto que se sentia “fora do lugar”. Eles acrescentaram ao personagem cabelos bagunçados e roupas largas.

12. Barley Lightfoot — Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Quando desenharam os personagens de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, os artistas adotaram o estilo tradicional, usando luz e sombra. No entanto, ao passar o desenho para 3D, os personagens se tornaram mais “planos”; por isso, os produtores tiveram de fazer pequenas modificações que combinassem com suas personalidades. No caso de Barley, devia ser o oposto do seu irmão mais novo, alguém mais otimista e audacioso.

13. Corey — Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Esse personagem reflete uma mantícora, uma criatura mitológica que possui cabeça humanoide, corpo de leão, cauda de escorpião e asas de dragão. O desenho de Corey foi concebido para ser representado de forma diferente dos documentos históricos, passando também por várias mudanças até acabar com a aparência de um leão humanoide com asas e garras.

14. Joe Gardner — Soul

No início, Soul seria um filme sobre um cientista cuja alma segue para o além. No entanto, os criadores decidiram mudar sua profissão para a de um músico, porque sentiram que, assim, o personagem poderia conquistar o público. Também alteraram sua aparência e seu estilo musical, passando de uma estrela do rock a um homem apaixonado por jazz.

15. 22 — Soul

Nos primeiros esboços do filme, 22 seria o personagem principal, que sentiria aversão pela Terra e Joe faria com que mudasse de opinião. E, assim como no caso das almas, os criadores desenharam 22 com um aspecto “vaporoso” e “não físico”, mas sem uma aparência fantasmagórica. Para isso, recorreram a representantes religiosos e culturais para conceber os esboços na hora de fazer a animação.

O que você achou dos primeiros esboços personagens? Gostou mais das primeiras versões ou prefere as atuais?

FONTE ORIGINAL

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