Congresso Nacional discute tornar crime o uso de cerol em linhas de pipa



O Congresso Nacional está debatendo a possibilidade de tornar crime a fabricação, venda e uso de linhas com cerol, substância cortante que tem causado muitos acidentes. Recentemente, uma tragédia atingiu Thais Nunes de Oliveira, técnica em patologia, que foi atingida no pescoço por uma linha com cerol enquanto voltava para casa de moto, deixando-a em estado grave. Apesar de já ser proibido no Distrito Federal desde 2018, o cerol ainda é facilmente encontrado à venda. Um projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados está pronto para ser analisado no Senado Federal, prevendo multas e detenção tanto para estabelecimentos comerciais quanto para pessoas que utilizarem as linhas cortantes. O projeto também propõe sanções administrativas, com multas e até cassação do alvará de funcionamento para comércios que desrespeitarem a lei. As multas e penas mais duras têm como objetivo evitar que outras famílias enfrentem o que a esposa de Danilo Leles está passando.
SBT News
https://www.youtubepp.com/watch?v=ctkXWCrVpO8

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

16 comentários em “Congresso Nacional discute tornar crime o uso de cerol em linhas de pipa”

  1. Só agora vai ser proibido? Tantas pessoas já morreram por conta disso, crianças, adolescentes e adultos empinam pipa com cerol há anos e já aconteceram acidentes e mortes por conta dessa prática errada.
    Deviam ter proibido isso há muito tempo, com uma pena muito pesada, até de regime pesado e uma multa tão cara que ninguém vai querer mais usar e o cerol vai deixar ser criado.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal