Como reformar uma machadinha – #Sobrevivencialismo



Tutorial de cutelaria ensinando como melhorar uma machadinha.
——————-
Compre o livro
https://go.hotmart.com/X3312735Q
http://www.guiadosobrevivente.com.br/livro
——————-
Acesse nossas mídias
PORTAL http://www.guiadosobrevivente.com.br
FACEBOOK https://www.facebook.com/GuiadoSobrevivente/
INSTAGRAMhttp://www.instagram.com/guiadosobrevivente
TWITTER http://www.twitter.com/guiasobrevivent
——————
Curtiu, então apoie nossos projetos:
Patreon: https://www.patreon.com/GuiadoSobrevivente
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projetos-guia-do-sobrevivente
Apoia-se: https://apoia.se/guiadosobrevivente
—————–
Guia do Sobrevivente
https://www.youtubepp.com/watch?v=UORnoJiyLbk

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

40 comentários em “Como reformar uma machadinha – #Sobrevivencialismo”

  1. O meu ja tem 3 meses que esta comigo olha gente pode compra sem medo são muito bons o meu eu paguei 18,00 quando comprei eu pensei esse machado deve ser uma M
    mais não. bom e barato!!!

    Responder
  2. coloque um cabo de giz(este primeiro é exelente), ou marmeleiro mas o problema q são tipicos de beira de praia se não encontrar faça com pau cotia é mto resistente mas com o passar do tempo ele "arde" no olho 

    Responder
  3. Olá batata outro dia mandei uma  mensagem para o Paulo Citi falando sobre facas pedindo a opinião dele pois já estou beirando os 50 anos e até meus 27 sempre acampei e depois que casei nunca mais acampei  certo dia no you tube vi vc falando sobre uma pá de cor laranja creio que é Tramontina  e me veio toda a memoria de que também tive uma, bom meus equipamentos devido ao meu casamento acabei esquecendo e descobri que tudo que eu tinha tinha sido doado por meus pais depois que casei . Enfim tudo isso para dizer que dentre alguns equipamentos que comprei novamente bussola,facão, pederneira, etc. Por mero a caso acabei de chegar com uma machadinha(São Romão) que até fiquei preocupado se ia prestar, vendo este video vi que fiz uma excelente compra.Obrigado.  

    Responder
  4. Se você conseguiu quebrar um cabo de roxinho,aconselho você soldar uma barra de cano,aconselho a todos que quiserem fazer uma alavanca com lâminas como facas,facões,machados,levem um pé-de-cabras ….

    Responder
  5. A maioria das minhas ferramentas tem cabos de aço ou ferro galvanizado, não quebra nunca, fiz isso depois de quebrar o cabo de um martelo emprestado, tive q colocar um de aço pra devolver pro dono… fica aí a dica…

    Responder
  6. "O cabo estourou" Não,não,não você quebrou o cabo,é isso que acontece quando se usa ferramenta de maneira inadequada,a maior parte da minha vida eu vive em área rural,e a coisa mais difícil era quebrar um cabo de machado,fica a dica ai: Aprenda a usar uma ferramenta antes de gastar dinheiro…

    Responder
  7. Ah !! Eu quebrei vários cabos de martelo,ah! eu quebrei vários cabos de machado,CARALHO !! USA UM PÉ DE CABRA PORRA !! Vai arrancar um prego maior que o martelo ? Lógico que via quebrar seus retardados !! Vai cortar lenha ? O machado encrava na madeira de modos que fica dificil tirar o machado ? PORRA !! CONTROLE A FORÇA DO GOLPE,NÃO FORCE A FERRAMENTA MAIS DO QUE ELA PODE AGUENTAR !! BANDO DE CABAÇOS !! 

    Responder
  8. Boa tarde sobrevivente…uma dica no cabo, coloque um cabo de aluminiu temperado é mais resistente q a madeira e mto leve. Obs.(só vai dar certo pq é uma machadinha fina e leve, vai balancear bem o objeto )

    Responder
  9. o Batata, valeu ai pelo video, agora seguinte irmao, vc pode me explicar como fazer essa cunhagem em cruz? eu to começando a reformar dois machados aqui, um tramontina e esse sao romao fica pra segundo round. obrigado

    Responder
  10. Ou seja, a modifição deixou ele mais agressivo do que deveria ser… O ideal seria soldar um cabo de metal nele tornando ele um full tang e a pega com talas de madeira ou micarta. Continuaria sendo uma machadinha… VC transformou num machado…mas ficou dahora

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES