Como os ROBÔS impactaram na MANUFATURA? Qual será o futuro da ROBOTICA? Robotica e manufatura



As inovações tecnológicas modernas têm, atualmente, tão grande intensidade e escala que, no futuro, é provável que haja menos oportunidades de emprego e um aumento acentuado no tempo de lazer?

A perturbação provocada no mercado de trabalho pela Indústria 4.0, robotização e aumento de serviços de entrega sem pessoas já está bem documentada. Há indícios que sugerem que as alterações irão ocorrer numa escala socioeconômica significativa em comparação com as atualizações técnicas esporádicas que temos visto até agora.

No entanto, esta situação levanta várias questões interessantes: enquanto força de trabalho estamos preparados, social e psicologicamente, para um aumento do tempo de lazer? Podemos aprender a partir da nossa própria história socioeconômica desde o momento em que a máquina a vapor ou a eletricidade foi introduzida? Como conseguimos a transformação do nosso local de trabalho quando o computador se tornou um elemento fixo nas nossas vidas profissionais?

Apesar de os empregos de operários e as tarefas repetitivas serem os primeiros que terão um impacto provocado pela automatização, os desenvolvimentos recentes da IA tais como a aprendizagem automática, a aprendizagem profunda e a compreensão em língua natural apontam para um futuro em que os empregos de funcionários e mesmo os empregos criativos terão um impacto semelhante.
A automatização proporcionada pela robótica avançada e IA não irá afetar somente os empregos com requisitos de conjuntos de competências básicos. Também existem benefícios económicos a obter através da redução do tempo despendido em tarefas rotineiras e serviços realizados por funções e cargos mais elevados. Irá tornar-se um benefício para o colaborador que
pode investir mais tempo em tarefas intelectualmente estimulantes? Irá levar a que as pessoas melhorem as competências a uma velocidade mais rápida?

Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.
Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.

Site oficial: https://bit.ly/engdetalhada
Instagram: https://bit.ly/engedetalhada
Facebook: https://bit.ly/fbengdet
LinkedIn: https://bit.ly/ldengdetalhada

#robotica #robos #industria4.0
Engenharia Detalhada
https://www.youtubepp.com/watch?v=QHa1VEuttWQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR