✈ Loja do Aero:
✈ Se inscreva no Canal:
✈ Instagram do Aero: @programaaero
✈ Quer ser PILOTO ou COMISSÁRIO(A): Nosso curso AEROHELPS: http://aerohelps.com.br
Como um helicóptero se movimenta? Nesse vídeo eu mostro como é o funcionamento de um rotor de helicóptero e como o piloto controla essa aeronave. Lembrando que helicóptero não tem hélices, mas sim asas rotativas.
Equipe Aero:
Apresentação e Direção Geral: Fernando De Borthole
Produção Executiva: Gisella Depiné Poffo
Operador de Câmera: Gino Júnior
Edição e finalização: Pedro Lerner e João Pedro
O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=2fLPVma0ZPc
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
29 comentários em “COMO o piloto CONTROLA um HELICÓPTERO?”
Show 👏 👏 👏
Faz um vídeo falando sobre a mochila voadora JB 11
muito bom, sempre quis saber melhor como funcionava, seria interessante fazer mais vídeos de “Como funciona“
Fernando manja bem do assunto. Mas em caso de panes e situações adversas, chamem o Pablo marçal 🤣😁😁
Excelente vídeo, Fernando. Muito bem explicado.
Cada a live semanal
Muito bem explicado.
obrigado, entendi bom programa
o helicóptero tem hélice de sustentação e hélice de cauda que também podem ser chamados de rotores🤝
muito obrigado isso ê legal de mais
Sei que muitos não vai acreditar em mim mais eu tenho 9 anos e eu sou eu Goiás e estava indo de avião pro rio de Janeiro e o comandante falou que agente estava passando por uma área de turbulência e alguns minutos depois o avião começou a balança muito com uma turbulência insana mais graças o piloto nos conseguimos sai daquela área mais é isso
Sempre trazendo/compartilhando conhecimento!
Obrigada, Fernando!
Fernando sempre muito didático.
Essa encrenca de auto-rotação funciona mesmo? Cai tanto helicóptero que eu não voaria num nem de graça.
7:25. Fernando, o piloto não controla a potência do motor em voo. A rotação é a mesma e o AFCU aumenta automaticamente a potência do motor, que entregará mais torque, quando o helicóptero altera sua atitude, gerando mais resistência (arrasto) na pá, para garantir a manutenção da rotação.
MELHOR CANAL DE AVIAÇÃO! E AINDA É UM PILOTO QUE APRESENTA 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 NOTA 1.000 SEMPRE.
É um Huey?
Incrível esse vídeo 👏👏👏 muito massa
Como um piloto controla um brinquedo que chamam de helicóptero e sempre esta caindo e matando pessoas????
Anac omissa❤
Robson 22 e 44 sao o que? Helicóptero de teste de matar pessoas????
Boa noite amigo Fernando fas um vidio onde é tanque de combustível do helicóptero
Só faltou entrevistar o Pablo Marçal
Olá Fernando,assisto seus vídeos aqui no Japão,e o que eu mais gosto é a variedade do seu conteúdo,e admiro seu conhecimento e interesse pela aviação, civil ou militar, aviões ou helicópteros…
Gostaria de deixar duas sugestões de conteúdo… uma é sobre o Bell 222 ,especificamente sobre o Famoso ( águia de fogo) me parece que depois do final do seriado ele se tornou uma aeronave de resgate e acabou se acidentando…
A outra sugestão seria sobre o hidroavião que existia na Guarapiranga,eu morava na zona sul de SP e quando criança eu vi muito esse hidroavião, sempre quis voar nele mas eu não tinha dinheiro … e depois eu descobri que existe uma história muito interessante sobre o piloto ( original) desse hidroavião…
Obrigado por compartilhar!!! 👋
TEMOS AI , COM MUITO ORGULHO , UM JOVEM GUERREIRO DAS ESTRADAS AÉREAS, E UM GRANDE REPÓRTER DA AVIAÇÃO….
PARABENS PELA GARRA E, DETERMINAÇÃO, MUITO BOA SORTE A TODOS VCS PILOTOS DE TODA A TERRA …
SENHOR DEUS ABENÇOE A TODOS GRANDEMENTE ……
🌍🌎🌏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🚀🛫🛩✈🇧🇷
Show demais. Sempre tive dúvidas em relação ao funcionamento desses sistemas do helicóptero.
Amigo sobre percorrendo de Aparecida de Goiânia gosto muito escutar o seus vídeos sou deficiente visual agradeço muito por você descrever também no seus vídeos
Muito bem explicado! Porém, posso jurar que em um de seus vídeos, junto com o Vitor Hugo, ele havia dito que a velocidade de rotação do rotor não muda. O que muda é o ângulo de ataque das pás. Mas agora você disse que a velocidade do rotor também é controlada pelo coletivo. Podendo ser maior ou menor. Fiquei na dúvida…
Então dá pra dizer que um helicóptero é bem mais complexo que ym avião?
Muitoo bom!! Muito interessante asas rotativas