COMO o piloto CONTROLA um HELICÓPTERO?



✈ Loja do Aero:
✈ Se inscreva no Canal:
✈ Instagram do Aero: @programaaero
✈ Quer ser PILOTO ou COMISSÁRIO(A): Nosso curso AEROHELPS: http://aerohelps.com.br

Como um helicóptero se movimenta? Nesse vídeo eu mostro como é o funcionamento de um rotor de helicóptero e como o piloto controla essa aeronave. Lembrando que helicóptero não tem hélices, mas sim asas rotativas.

Equipe Aero:
Apresentação e Direção Geral: Fernando De Borthole
Produção Executiva: Gisella Depiné Poffo
Operador de Câmera: Gino Júnior
Edição e finalização: Pedro Lerner e João Pedro

O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=2fLPVma0ZPc

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

29 comentários em “COMO o piloto CONTROLA um HELICÓPTERO?”

  1. Sei que muitos não vai acreditar em mim mais eu tenho 9 anos e eu sou eu Goiás e estava indo de avião pro rio de Janeiro e o comandante falou que agente estava passando por uma área de turbulência e alguns minutos depois o avião começou a balança muito com uma turbulência insana mais graças o piloto nos conseguimos sai daquela área mais é isso

    Responder
  2. 7:25. Fernando, o piloto não controla a potência do motor em voo. A rotação é a mesma e o AFCU aumenta automaticamente a potência do motor, que entregará mais torque, quando o helicóptero altera sua atitude, gerando mais resistência (arrasto) na pá, para garantir a manutenção da rotação.

    Responder
  3. Olá Fernando,assisto seus vídeos aqui no Japão,e o que eu mais gosto é a variedade do seu conteúdo,e admiro seu conhecimento e interesse pela aviação, civil ou militar, aviões ou helicópteros…
    Gostaria de deixar duas sugestões de conteúdo… uma é sobre o Bell 222 ,especificamente sobre o Famoso ( águia de fogo) me parece que depois do final do seriado ele se tornou uma aeronave de resgate e acabou se acidentando…
    A outra sugestão seria sobre o hidroavião que existia na Guarapiranga,eu morava na zona sul de SP e quando criança eu vi muito esse hidroavião, sempre quis voar nele mas eu não tinha dinheiro … e depois eu descobri que existe uma história muito interessante sobre o piloto ( original) desse hidroavião…
    Obrigado por compartilhar!!! 👋

    Responder
  4. TEMOS AI , COM MUITO ORGULHO , UM JOVEM GUERREIRO DAS ESTRADAS AÉREAS, E UM GRANDE REPÓRTER DA AVIAÇÃO….
    PARABENS PELA GARRA E, DETERMINAÇÃO, MUITO BOA SORTE A TODOS VCS PILOTOS DE TODA A TERRA …
    SENHOR DEUS ABENÇOE A TODOS GRANDEMENTE ……
    🌍🌎🌏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🚀🛫🛩✈🇧🇷

    Responder
  5. Muito bem explicado! Porém, posso jurar que em um de seus vídeos, junto com o Vitor Hugo, ele havia dito que a velocidade de rotação do rotor não muda. O que muda é o ângulo de ataque das pás. Mas agora você disse que a velocidade do rotor também é controlada pelo coletivo. Podendo ser maior ou menor. Fiquei na dúvida…

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES