Como o Facebook mudou a internet, o comércio e até a política | 21 notícias que marcaram o século 21



O século 21 começou com o estouro de uma bolha.

Em 2001, o primeiro ano do milênio, a nova economia digital americana, que na segunda metade dos anos 1990 havia enchido de entusiasmo investidores, empreendedores e economistas, desmoronou.

Empresas criadas em torno da internet, que se tornou acessível depois da criação e da popularização da World Wide Web, a partir de 1995, receberam investimentos e atingiram valorizações astronômicas.

Quando o crescimento econômico diminuiu em partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, grande parte das empresas digitais faliu.

Nos anos seguintes, os esforços em torno da World Wide Web foram repensados. Nasceram as plataformas em que pessoas podiam criar sua presença online e interagir com outros usuários.

Neste novo episódio da nossa série especial “21 notícias que marcaram o século 21”, Camilla Veras Mota conta a história de uma delas: o Facebook.

Criada em 2004, a plataforma viria a se transformar numa das maiores empresas do mundo. O Facebook mudou o uso da internet, o comércio, a publicidade e até a política. Ao lado do Google, a rede social estabeleceu um novo modelo econômico para a economia digital.

Confira no vídeo.

E assista também os demais vídeos da série: https://youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTmFUo5EDX4BqeY9lRIW4uFA

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #21Notícias #Facebook
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=XTMGETyc6G4

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

35 comentários em “Como o Facebook mudou a internet, o comércio e até a política | 21 notícias que marcaram o século 21”

  1. Vocês sabiam que são um espiões na nossa vida sabem das suas mensagens. Videos. Fotos e entre outros. Só desistalar nao adianta eles sabem tudo da nossa vida Facebook. Youtube. Google. E entre outros como messenger e aplicativos eles os Espionam e até mesmo nossas conversas o celular o espião. Nosso celular tambem te filmam e ouvem tudo. Vejam logo está mensagem antes que deletem. Enviam o maximo de pessoas possível amigos e parentes correm contra o tempo. Imediatamente

    Responder
  2. O Facebook sofreu um forte abalo com a (Revelação) ;de que as "Informações de mais de 50 milhões de pessoas foram utilizadas sem o consentimento delas" por uma empresa americana para fazer propaganda política, e outras "Atividades Ílícitas". Escrituras Sagradas (BÍBLIA) Livro de (Provérbios 22:22); "Não roubes ao de condição humilde por ele ser de condição humilde e não esmigalhes o atribulado no portão. Porque o próprio Deus pleiteará a sua causa e certamente roubará a alma dos que os roubam."

    Responder
  3. Nao sei se conhecem isto.
    Ele desde a criação do Algoritmo e outras ferramentas te conhece melhor k vc,ele sabe seu nome,o que vc gosta ,o que vc come,quem gosta de vc ,quem emprego tem ,até se anda de onibus ou de carro. E com os smartwatchs passaram até a saber que desportos vc gosta de fazer se está em boa forma fisica etc.
    Isto é um grupo GAFA Google Amazon Facebook(todos WhatsApp,insta) e Apple.
    Todos juntinhos afinal separados sao super em conjunto são tipo Avengers pode é nao ser para ajudar…

    Responder
  4. Zuckerberg q recebeu verba da Sec.comunicações do Bolsonaro para divulgar Fakenews e nenhuma punições é prevaricação dos três poderes maçônicos, foi prevaricação! Nos EUA e Europa esse oligopólio das mídias perversas sionistas, foram punidos com multa! Porém as Côrtes internacionais tbm são Sionistas e perversas!

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES