Início TECNOLOGIA Como iPhone ajudará a Jeep com para-brisas mais fortes?

Como iPhone ajudará a Jeep com para-brisas mais fortes?

por iMove Web
7 Já viram


A Jeep passa a oferecer aos clientes dos Estados Unidos (EUA) Gorilla Glass, o mesmo tipo de vidro reforçado presente nos iPhones e em outros smartphones do mercado, como opção para os modelos Wrangler e Gladiator. De acordo com a publicação MoparInsider, o upgrade deverá custar US$ 95 (cerca de R$ 479)

Formado por uma camada externa reforçada (52% mais espessa) sobre o vidro, o Gorilla Glass promete resistência três vezes maior do que um para-brisa convencional, além de ser mais fino e leve. Somado a isso, o material é menos vulnerável a arranhões. O produto terá a garantia de dois anos.

publicidade

Gorilla Glass do iPhone ajudará carros da Jeep a terem para-brisas mais resistentes. Imagem: 2021 Jeep® Gladiator Mojave. (Jeep)

O plano da Jeep é que o opcional esteja presente em 80% dos modelos comercializados. O objetivo da inclusão do poderoso vidro não é proteger contra danos causados por galhos e obstáculos do tipo, mas de evitar riscos nos modelos Wrangler e Gladiator gerados por detritos em alta velocidade. Afinal, a realidade de pedras batendo no veículo faz parte da vida de qualquer um que goste de se aventurar em trilhas com jipes e picapes

O fato curioso é que o Gorilla Glass é uma marca comercial da Corning Limited, especializada em vidros de alta tecnologia. A proteção quimicamente reforçada ganhou destaque no mundo com o lançamento do primeiro iPhone, da Apple, em 2007. Desde aquela época, a empresa permitia que os usuários colocassem o smartphone no bolso sem se preocupar com possíveis arranhões na tela.

Jeep colocará vidro usado na tela do iPhone em seus carros. Imagem: 2021 Jeep® Wrangler Unlimited Rubicon 392 with Jeep Performance Parts. (Jeep)
Jeep colocará vidro usado na tela do iPhone em seus carros. Imagem: 2021 Jeep® Wrangler Unlimited Rubicon 392 with Jeep Performance Parts. (Jeep)

O vidro já havia sido utilizado pela marca no Jeep Wrangler Orange Peelz concept, exibido no início deste ano durante o evento Easter Jeep Safari 2021. E a tecnologia em carros também não é algo tão inédito, uma vez que o primeiro carro de produção equipado o material foi o exclusivíssimo Ford GT, além de já ser oferecido como opcional em outros superesportivos

Apesar de não ter sido anunciado oficial, o site oficial da Mopar já lista os para-brisas Gorilla Glass como “uma peça de atualização disponível”.

Leia mais:

Fonte: MoparInsiders

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS