Como funciona o transplante de fezes, que Brasil estuda regulamentar



Também chamado de transplante de microbiota fecal, o transplante de fezes é simples e tem como objetivo transferir bactérias intestinais de um doador saudável para uma pessoa que está com a flora danificada.

O primeiro trabalho descrevendo esse procedimento foi feito em 1958, mas, no Brasil, o transplante de fezes aconteceu pela primeira vez apenas em 2013.

Apesar do nome sugestivo, não são literalmente fezes que são colocadas no paciente doente.

A repórter Giulia Granchi explica por que essa técnica vem ganhando cada vez mais espaço para solucionar problemas de saúde de difícil tratamento.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cd16x2d9p62o

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #saude #medicina #ciencia
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=kA0kvf_J2jA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

28 comentários em “Como funciona o transplante de fezes, que Brasil estuda regulamentar”

  1. Precisa do governo para regulamentar este assunto?
    É verdade que o governo tem uma larga capacidade de produzir fezes, e em qualquer qualidade. Esperemos que dessa vez ele não falhe.

    Responder
  2. BBC.. já parou de criar matérias tendenciosas sobre a Energia eólica do Brasil?
    Acabou o Pix do Governo Britânico para enfraquecer o Brasil nessa área?

    Responder
  3. Só faltava essa vamos comer cocô para melhorar a saúde! Que ciência boa mesma que quer salvar a s girafas da amazônia. Mas fiquem tranquilos loola esta no governo e tudo vai as mil maravilhas. Salve deus líder e companheiro supremo luli e Alexandre de morares e seus 12 discípulos!

    Responder
  4. Tenho colite ulcerativa e doença de Crow. As crises começaram logo depois que tive o Zica Vírus e a Chikungunya,infelizmente segundo os médicos esse foi o gatilho para desencadear as crises. Tenho que manter uma dieta extremamente restrita e fazer uso da medicação adequada, dependendo do estágio da doença. Graças a Deus minha doença está totalmente controlada. Porém sei o quanto é ruim ter uma doença como essa. Tomara que esses tipos de tratamento possam ajudar o máximo de pessoas possível. Parabéns pela iniciativa dos envolvidos nessas pesquisas. E parabéns a equipe da BBC pelo vídeo. Que é de utilidade pública!!!👏🏻👏🏻👏🏻

    Responder
  5. Paliativo! Daqui a pouco da doente de novo e precisando de mais vezes💩 pois tudo tem agrotoxico que mata as bacterias da plantação é as suas bacterias boas do intestino, fora que atrapalha suas mitocondrias a fazer sua função no corpo pois elas são um parente distante… de uma bacteria. Tá tudo envenenado minha gente.🥺 não é a toa que encontraram 50 substacia tóxica novas em cordão umbilical de BB dos anos 90.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES