Como Estado Islâmico surgiu do caos para aterrorizar o mundo | 21 notícias que marcaram o século 21



A morte de Osama bin Laden, numa impressionante operação militar americana em solo paquistanês, em maio de 2011, espalhou uma sensação de alívio nos países que vinham sofrendo ataques organizados pela al-Qaeda.

Poucos imaginavam, no entanto, que não muito longe dali, no ainda instável e violento Iraque, pudesse estar nascendo uma ameaça potencialmente ainda mais grave.

Neste vídeo, parte da nossa série especial “21 Notícias que marcaram o Século 21”, Camilla Veras Mota explica o surgimento, auge e declínio do brutal grupo autodenominado Estado Islâmico, responsável por algumas das piores atrocidades vistas no mundo na história recente.

Confira também a reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55379503

E assista também aos outros vídeos da série: https://www.youtube.com/watch?v=Ss_V43zJzjQ&list=PLCX5XjxKTpTmFUo5EDX4BqeY9lRIW4uFA

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #21Notícias #História
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=7uv6O3SwGlw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

22 comentários em “Como Estado Islâmico surgiu do caos para aterrorizar o mundo | 21 notícias que marcaram o século 21”

  1. Parabens BBC Brasil pelo mais este video. Juntou varias reportagens que vi ao longo dos anos. Particularmente na epoca fiquei emocionado ao conhecer o grupo de muheres Yazidis que lutam contra o EI. Por mais pacifistas que somos, as vezes temos que lutar com armas para derrotar o mal.

    Responder
  2. Coitadas das mães que precisam abandonar os filhos, os próprios filhos, pra poderem ser aceitas novamente na comunidade… eu particularmente não abandonaria meu filho, pediria ajuda internacional, iria pra outro local do mundo. Que tristeza.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES