Início MUNDO ANIMAL Como Educar um Cachorro – Cães Mais velhos Também Podem ser Educados? [VIDEO]

Como Educar um Cachorro – Cães Mais velhos Também Podem ser Educados? [VIDEO]

por Meu Cão Companheiro
0 Já viram

Como Educar um Cachorro – Cães Mais velhos Também Podem ser Educados?

https://i.ytimg.com/vi/n4WrddaNeTM/hqdefault.jpg



Como Educar um Cachorro – Cães Mais velhos Também Podem ser Educados?

Para Mais Dicas Exclusivas Acesse: http://meucaocompanheiro.com/y-dicas-caes-idosos

Olá, meu nome é Rafael Wisneski, adestrador profissional, e nesse vídeo vou esclarecer uma dúvida bem comum sobre como educar um cachorro. Será que cães mais velhos, que já passaram da fase filhote, também podem ser educados?

Muitas pessoas me perguntam se é possível educar cães mais velhos. Existe um mito muito forte que só quando é filhote é quando o cachorro aprende. Mas isso não é verdade, geralmente é possível saber como educar um cachorro de qualquer idade! Depende do que vai ser ensinado e qual a idade do cão.

Eu explico: se você for ensinar um comportamento novo, por exemplo: dar a pata, sentar ou fazer algum truque, seu cachorro que já não é mais filhote pode aprender também tranquilamente. Aliás, ensinar comandos novos pra animais mais velhos ajuda a prevenir disfunções cognitivas que ele possa ter por causa da idade, evita que o cãozinho fique desorientado ou tenha outros tipos de dificuldade, e isso vai melhorar a qualidade de vida dele. É que nem nós, humanos, as pessoas com mais idade também precisam se manter ativas dentro das suas limitações, manter a mente e o corpo ativos.

Mas se você quer mudar algum comportamento que não está legal, é um pouco mais trabalhoso. Não é impossível, mas pode ser um pouco mais demorado pra alterar. Eu tenho que ser sincero com você, um comportamento que é repetido durante vários anos é como um vício, não é tão fácil de perder, então é preciso um pouco mais de paciência para como educar um cachorro adulto. Mas vale muito a pena, e o bem estar do seu cãozinho depende de você, ele precisa da sua orientação e do seu cuidado.

Pra saber se o seu cãozinho está na fase sênior, ou seja, se ele já é idoso, é bem fácil. Identifique a expectativa de vida da raça do seu cachorro e divida assim: Por exemplo, se a expectativa de vida é de 12 anos… 25% equivale à idade infantojuvenil, ou seja, até os 3 anos… 50% é idade adulta, ou seja, dos 3 aos 6 anos… e os 25% restantes é a idade senil, ou seja, a partir dos 9 anos.

Mas independente da fase em que o seu cão esteja, seja filhote, adulto ou idoso, é possível fazer com que ele aprenda. Com muito respeito, carinho e paciência é possível ensinar nossos companheiros mais velhinhos.

Quer receber mais dicas exclusivas sobre comportamento canino? Clique no link abaixo e cadastra-se pra receber mais informações, e conseguir ter uma vida saudável e feliz com seu Cão Companheiro. Obrigado e até a próxima!

Para Mais Dicas Exclusivas Acesse: http://meucaocompanheiro.com/y-dicas-caes-idosos



FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS