Como é morar entre as Coreias do Sul e do Norte



A reportagem da BBC teve um raro acesso à Zona Desmilitarizada (DMZ) entre as Coreias do Norte e Sul – uma área que, apesar do nome, é a fronteira mais militarizada do mundo.

Oficialmente, as duas Coreias permanecem em estado de guerra desde os anos 1950, e a DMZ é fortemente guardada por tanques, mísseis e por uma tropa internacional liderada pelos Estados Unidos.

Ali, se esconde um pequeno vilarejo sul-coreano, Taesung, onde moram 138 pessoas. Subsistindo da agricultura, o vilarejo tem cada vez menos moradores, diante do envelhecimento da população e das restrições em viver na linha de frente de um conflito que talvez nunca seja resolvido.

Veja nesta reportagem da correspondente da BBC Jean Mackenzie.

#bbcnewsbrasil #dmz #coreias #coreiadosul #coreiadonorte

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=7vnEn3aa8cU

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

21 comentários em “Como é morar entre as Coreias do Sul e do Norte”

  1. Aonde EUA e URSS passaram no pós-guerra, é rastro de sangue, morte, guerra cívil, bomba na cabeça, crime de guerra, golpe de estado. Não que esses lugares fossem uma paz, mas parece que eles pegam a instabilidade já existente e elevam ao extremo. Tipo… Ahh já que antes era o Japão estava ocupando e agora são os aliados vencedores do conflito, vamos fazer o seguinte: dividimos e cada um de nós se torna responsável por um lado. Vai dar super certo… Confia… Anos depois… Uma das fronteiras mais perigosas talvez a mais militarizada do mundo…

    Responder
  2. Antigamente eu não entendia nada. Depois a gente aprende por alto na escola e vai estudando ao ficar mais velho. Mas graça a essa onda coreana que começou há uns 10 anos mais ou menos a sensação é que você conhece bem tudo. Eu mesma depois de observar bem tenho a sensação de que a Coreia do Sul fala em unificação mas não deseja isso não. E quanto aos norte coreanos (o regime) acho que vivem inebriados com a ilusão de uma guerra, uma propaganda fudida há tempo demais pra ser reversível.

    Responder
  3. QUE MATERIA PORCA BIXO.
    É IGUAL AQUELE VÍDEO DO "DESERTOR NORTE COREANO",QUE TENTOU FUGIR PELA FRONTEIRA DE CARRO.
    1 CASO QUE PARECE RARO.
    MAS,QUEM ME GARANTI QUE O JOÃOZINHO NÃO MATOU A MARIAZINHA QUE TRAIU ELE OU NÃO TEVE O AMOR CORRESPONDIDO?
    IAE?
    PARECE SER SÓ A PERSPECTIVA DO IMAGINÁRIO DE UM LADO DA MESMA MOEDA.
    NÃO?
    ACHAM MESMO QUE O POVO NORTE COREANO TEM MEDO DE DITADOR?
    DEPOIS DE PASSAR POR COLONIZAÇÃO JAPONESA E PLANIFICAÇÃO PELOS AMERICANOS?
    QUE TEM MICROFONE EM TODAS AS CASAS?
    QUE OS PESCADORES QUE FICARAM A DERIVA E PEDIRAM PRA TER REPATRIADO,TINHAM MEDO DO REGIME MATAR TODA SUA FAMÍLIA? NA MORAL.
    ACHA QUE DITADURA SE SUSTENTA MATANDO A FAMÍLIA DE ALGUÉM QUE É CONTRA?
    QUE CRIANÇAS QUE VÊ ALGUÉM SENDO MORTAS,VÃO CRESCER E SE TORNA O OPRESSOR COM FACILIDADE?

    Responder
  4. Tão tenso que virou ponto turístico 😂 apesar das ameaças vazias, não tem nada ali , tenso mesmo é a fronteira entre Israel e Palestina, onde os conflitos ocorrerem a décadas. Já mataram alguém na fronteira coreana ou alguma tentativa de invasão? Ah sim sim , já esperava a matéria sensacionalista 😂

    Responder
  5. Estranho que julgam tanto o estado comunista de um lado, e do outro lado vc é restrito de sair apos as 7 da noite, gente??? Sao tantos anos, e mesmo assim eu duvido muito que os norte coreanos atacariam sua propria etnia ao sul… É meio neurótico o modo que os militares trabalham

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal