Como deve ficar a disputa entre China e EUA com Joe Biden no poder



Estados Unidos e China vem travando nos últimos anos uma disputa comercial e tecnológica, que muitos classificam como uma espécie de “Nova Guerra Fria”, em referência à disputa entre os americanos e a União Soviética, que marcou boa parte do século passado.

Mas quais são os pontos dessa disputa, e o que deve mudar com troca de Donald Trump e seu “America First” pelo democrata Joe Biden?

Neste vídeo, a repórter Camilla Veras Mota explica que essa rivalidade deve continuar, inclusive na pressão ao Brasil sobre as escolhas para seu 5G. Mas as estratégias americanas podem ser diferentes – veja no vídeo.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese

#BBCNewsBrasil #EUA #China #JoeBidem
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=iJdXzSzxPGA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

30 comentários em “Como deve ficar a disputa entre China e EUA com Joe Biden no poder”

  1. E hoje, dia 8 de junho de 2021, estoura a notícia do vazamento de e-mails do Dr Fauci, evidenciando que o vírus saiu do laboratório de Wu han, financiado e com intenções militares….

    Responder
  2. O Donald Trump realmente conseguiu frear a china durante o seu mandato, tanto que durante a era Trump a china só cresceu 1 pouco mais que 1 trilhão, quase 2, ou seja foi 1 boa freada, porém em 2020/2021 voltou a crescer e nesses dois anos já cresceu 3 trilhões mais que os 4 do Trump espero que o biden freie a china novamente

    Responder
  3. Se Biden levar adiante a insanidade das provocações dos EUA à Rússia e à China, a Guerra Fria 2.0 vai rapidamente descambar para uma III Guerra Mundial e, provavelmente, para um holocausto nuclear.

    Responder
  4. Na guerra fria entre EUA e URSS era muito fácil para os americanos derrotarem os soviéticos, a União Soviética eram fachada e só mantinha relações com outros países comunistas, inclusive era fácil destruir a reputação dos soviéticos, pois os mesmos não tinham um softpower para divulgar sua propaganda, já a China é totalmente diferente, a China já é o parceiro comercial da maioria dos países do mundo, inclusive do seu principal antagonista que é os EUA, é muito difícil isolar a China, pois apesar do governo comunista a economia da China é de livre mercado e negocia com o mundo todo! Além do mas a China tem uma diplomacia sofisticada e não intervencionista, o que agrada muito país!

    Responder
  5. Acabar com os laços econômicos com a China seria 'estupidez' dos EUA: diretor da CIA
    Acabaria com o refúgio dos capitalistas que não querem pagar a dívida americana. O comunismo não é mais uma utopia, agora é um lugar. Também não quero pagar! Se o filho de Biden cheirou e fumou demais, o problema é dos Estados Unidos. Se China voltar a comprar os títulos podres da dívida americana, poderá quem sabe aterrar todo o oceano Índico, como na época do governo Obama.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal