Como costume de compartilhar camas desapareceu



Até meados do século 19, era completamente normal dividir a cama com amigos, colegas e até estranhos. Como as pessoas lidavam com isso? E por que pararam? Ouça áudio de reportagem de Zaria Gorvett da BBC Future.

Leia também o texto https://www.bbc.com/portuguese/articles/cyr348y4y31o.

O BBC Lê foi lançado como podcast que você pode ouvir ou baixar no Apple Podcasts (https://podcasts.apple.com/br/podcast/bbc-l%C3%AA/id1586358051?uo=4) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/54YV8Rd6zmvq9Ry55q9HQw)

A lista completa dos episódios nos YouTube está aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #bbclê #CompartilharCamas
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=0-cVmmhSWT0

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

31 comentários em “Como costume de compartilhar camas desapareceu”

  1. Eu nem posso imaginar, se dormir com apenas uma pessoa íntima ja nao e fácil. Aliás vou me dar o direito de contar aqui uma rapida esperiencia. Quando eu era criança por volta dos 6/7 anos fui passar uns dias na casa de uma tia, ela tinha 4 filhos homens, então eu dormia com eles no mesmo quarto apenas umas três noites, a experiência que já não seria das melhores ficou pior, a minha tia tinha matado um porco e fez chouriço ( pra quem não sabe, trata se de uma linguiça feita com o sangue do porco) os moleques comiam vorazmente a iguaria, eu não, porque nao como sangue). Resultado, anoite era um sufoco, bafo de um peido de outro, eu nao via hora da noite acabar. Alem de roncos puchada de cobertor realmente nada agradável.

    Responder
  2. Fica mais engraçado ainda na velocidade 1.5. lembrando aquelas imagens de filme preto e branco do gordo e o magro ou Charlie Chaplin.
    Eu já compartilhei cama deixe me lembrar à noite meu pai padeiro da noite deixava a cama livre. Então eram eu minha mãe e minhas irmãs dormíamos de "travassa" na cama. Cabia todas. incrível! os meninos dormiam na beliche. Teve outra época que o irmão mais velho tinha uma cama-sofá. E na cama dormia apenas três.
    Um dia eu me recusei me deitar fiquei sentada na beirada da cama no porque fiquei com medo de um grilo que havia entrado no quarto durante o dia entrar no meu ouvido. A minha mãe com jeitinho me fez ir me deitar. Acho que foi o único risco que corri. Éramos crianças parecia tudo normal dividir a cama., os canecos eram individuais, as escovas de dentes também, o banho as vezes eram coletivos, não me pergunte por quê. Mas foi divertido e passava a ideia de que era possível superar os problemas juntos. Foi uma boa lição.

    Responder
  3. Ótima transmissão como sempre. Agradeço sua abordagem equilibrada em relação às notícias e aos mercados. Muitas coisas mudaram e estão por toda parte, mas a verdade é que não basta possuir Bitcoins, investir e negociá-los é de extrema importância para ganhar mais e ampliar seu portfólio. Eu mesmo negocio com a especialista Sra. Marie Voram e meu portfólio de criptomoedas está em constante crescimento.

    Responder
  4. Eu nao entendo esse tempo antigo… os reis pra “transar” tinham que chamar todo mundo pra assistir, aquela corte era uma “suruba” , privacidade era uma coisa desconhecida, e agora essa… todo mundo dormindo junto… sem conotaçao sexual… Coisa de doido…😅

    Responder
  5. Isso acontece em Dublin nos dias de hoje, deem uma pesquisada. A situação de acomodoção é tão grave na cidade, que muitas pessoas dividem a mesma cama num quarto na cidade. Às vezes uma pessoa trabalha de noite e a outro trabalha de dia então dividem a msm cama sem dormirem juntas. Também há casos de homens que só aceitam mulheres como "roomates", é bem bizarro o que acontece lá, mas é real. A cidade recebeu milhares de refugiados da Ucrânia nos últimos 2 anos e também tem recebidos muitos emigrantes por causa da gde oferta de emprego, bons salários e facilidade para se conseguir um visto de trabalho. A construção civil não foi capaz de crescer nesse ritmo explosivo e hoje em dia é dificílimo conseguir um quarto na cidade. É bastante comum as pessoas dividirem o msm quarto, e não raro, até a cama. Eu mesmo passei 5 meses dividindo quartos na cidade, me mudei 5 vezes até conseguir um só para mim, pagando quase mil euros para morar há 1 hora do centro.

    Responder
  6. Na minha opinião, cada ser humano tem que ter espaço pra poder dormir bem, e pra isso funciona quando cada pessoa dorme sozinho numa cama. Eu sou espaçosa, com certeza atrapalho o outro que dormir na mesma cama que eu. Já li relatos de casais que o casamento melhorou depois que passaram a dormir cada um em uma cama, por causa do ronco, do tipo de colchão, das puxadas de lençol, simplesmente passaram a dormir melhor. Gente, é dormir! Vc vai estar dormindo, pra que ficar fisicamente grudado em alguém quando se está dormindo?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal