Coleção de moedas raras é apreendida pela Receita Federal

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Uma equipe da 10ª Região Fiscal da Receita Federal apreendeu na última quarta-feira (3) um caminhão que carregava uma coleção de moedas raras durante uma vistoria de rotina na fronteira com o Uruguai.

Foram encontradas moedas históricas e comemorativas de vários países, entre eles os Estados Unidos, Inglaterra e China, e eventos mundiais, como as Olimpíadas de 1980 na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) e a visita da Rainha da Inglaterra ao Canadá e à Austrália.

Há também uma moeda em homenagem ao cantor Elton John, cunhada no ano passado pela The Royal Mint, a Casa da Moeda britânica, e assinada pelo artista Bradley Morgan Johnson.

Segundo a Receita Federal, as moedas, que são certificadas por organismos internacionais responsáveis pela validação desses objetos, serão classificadas pelos especialistas em valoração aduaneira do órgão e posteriormente leiloadas.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Deixe seu e-mail, se inscreva para participar do evento gratuitamente e receba informações sobre investimentos todo dia. Ao clicar em enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *