CIVIL OU MILITAR? ESTRATÉGIA PARA SOBREVIVENCIALISTAS – XEQUE MATE EP 03



Porque temos tantos “Rambos” no sobrevivencialismo, será o sistema do milicos o ideal para o civil? Deixe também sua opinião!
——————-
Acesse nossos livros

Combo 3 livros: http://bit.ly/2E6iHKJ
Planner 2018: http://bit.ly/2kIPCgD
Livro 1 + 2 : http://bit.ly/2wKFSev
Livro 1: http://bit.ly/2u3M93l
Livro 2: http://bit.ly/2wSKBpL
——————-
Acesse nossas mídias

PORTAL http://www.guiadosobrevivente.com.br
FACEBOOK https://www.facebook.com/GuiadoSobrevivente/
INSTAGRAM http://www.instagram.com/guiadosobrevivente
TWITTER http://www.twitter.com/guiasobrevivent
——————
Curtiu, então apoie nossos projetos:

Patreon: https://www.patreon.com/GuiadoSobrevivente
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projetos-guia-do-sobrevivente
Apoia-se: https://apoia.se/guiadosobrevivente
—————–
Caixa Postal Bunkerfood
270 – Monte Alto – Cep 15910000
Guia do Sobrevivente
https://www.youtubepp.com/watch?v=12YtT9xPZ2E

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

48 comentários em “CIVIL OU MILITAR? ESTRATÉGIA PARA SOBREVIVENCIALISTAS – XEQUE MATE EP 03”

  1. Batata posta mais vídeos assim falando sobre um tema sobrevibencialista porque ultimamente vc so posta tutorial e live que não dá para ver por ser muito longa sugestão para próximo vídeo assim: como criar um grupo de sobrevivencialismo vlw .

    Responder
  2. Batata, acabei de ver um vídeo de um super trabuco sendo vendido na Amazon, logo lembrei daquela borracha que você mostra pra fazer estilingue, no vídeo, o cara usa o trabuco pra atirar flechas e pescar, gostaria de provocar em você o encanto sobre o aparato, quem sabe não sai um vídeo sobre isso aí! Estou assistindo todos os teus vídeos e gosto muito, sou super fã! Um grande abraço!

    Responder
  3. O Militar é treinado para sobreviver em caso de ser cercado ou perder o apoio logístico. A história do Vietnã por exemplo dos dois lados americano e vietnamita. As forças armadas um ótimo exemplo com de técnicas e taticas de sobrevivência. É claro que o militar das forças armadas recebem suprimentos no combate é mais estremo do que o civil, alem de combater o inimigo tem que sobreviver, a intendência matem o militar combatendo. O civil tem que só sobreviver. As coisas padronizada é ordem unida. Falar fardinha soa meio que uma zombaria, e ante patriótico. Todo militar é testado em campo em técnicas de sobrevivência, combate, e muitas coisas que envolve sobreviver. Muita gente conhece a sobrevivencia nas forças armadas e não em documentários, filmes, série de TV ou pela internet. O Militar em combate tem ser mantido em combate isso é muito óbvio, o civil não luta contra um exército inimigo não vai ter bombas, granadas, artilharia e rajadas de metralhadora contra ele, no maximo a caça ou o estremo o fim do mundo onde grupos de sobreviventes lutam essa coisa de série de TV .

    Responder
  4. Devemos seguir a melhor estratégia para nosso cenário e necessidade, eu construo muitas das minhas ferramentas , material militar é bom , mas não é top, em diversos seguimentos, se você tiver grana , tem uma infinidade de equipamentos top pra compor nosso material.
    FORÇA

    Responder
  5. Isto. Modelinho inadequado é fantasia. Sobreviver impoe adaptações as realidades econômicas, geográficas, físicas e familiares de cada indivíduo e cada família no campo civil

    Responder
  6. Fui militar e concordo 110% com o que o Batata tá dizendo. Mas ainda assim, o melhor calçado pra se deslocar no mato é um coturno sem zíper. Leva uns 6 meses pra adaptar o pé, mas depois que adaptar, é o melhor calçado que alguém pode ter pra o que der e vier.

    Responder
  7. Eu gosto de usar coturno, roupa tática e coisas do gênero.. Realmente isso pode dar a ilusão de estar mais preparado que as demais pessoas, mas quando voce está sozinho no meio do mato, isso faz voce perceber que tudo nao passa de itens e que as suas habilidades é o que conta.

    Responder
  8. Bom video, bons pontos, em Portugal são muito restritivos.
    Enquanto bushcrafter sempre facas pequenas e leves, e caça com uma crosman 1322 que cabe em qualquer mochila.
    O sobrevivencialista ou bushcrafter não precisa andar camuflado, nao vai interferir na pratica do desporto.
    Em Portugal, prefiro não usar camuflados para nao haver suspeitas de ser caçador sem licenca.

    Responder
  9. Pelo fato de ser um militar em nosso país ele já é um sobrevivente!! E em grande maioria dos cursos militares tem a etapa de sobrevivência!! Quer exemplo do que falo?! Pesquisa aqui no YouTube sobre o CIOSAC!!! (Curso intensivo de operações e sobrevivência em área de caatinga)

    Responder
  10. Me chamo Cristian do Carmo, RS, Na minha opinião é importante sim armazenar alimentos, água, forma de fazer fogo (tudo guardado de forma DISCRETA, organizada e eficiente), discreta porque?Quando a escassez de algum recurso acontecer o seu vizinho ou saqueadores vão atrás desses recursos e/ou se achar no mercado vai ser super caro…Vestimenta eficiente e discreta(eficiente no sentido de ter malhas que se adaptem ao corpo que tenham bolsos pra carregar edc's de bolso (pq n?).Faz mais ou menos 4 meses que descobri o mundo sobre vivencialista, sobre a residencia acho que ela deve ter um visual discreto pra quem olha de fora(pois o chamativo leva a curiosidade das pessoas e bandidos) mas que tenha uma boa resistência, eu não sou nenhum especialista em lutas e não tenho treinamento nenhum, mas tem um comportamento que eu acho muito bacana, que se chama o "Homem Cinza", eu simplesmente parei de andar com celular(nunca na mão quando ta na rua) e relógio depois que eu descobri(e mais cauteloso ainda ao ver os filmes do Jason Bourne haha), comecei a pensar de coisas que poderiam acontecer antes de acontecer, ao entrar em uma rua por exemplo, prestar atenção discretamente(sem mexer quase nada os olhos e pescoço, se não vc vai parecer um doido hehe) em todas as pessoas em volta, carros, para ter uma noção de onde estou entrando, quando entrar em lugares ter noção de onde fica as saídas e etc, não vou me estender mais pra não ficar uma bíblia, Quanto a equipamentos eu sou um novato, estou montando um pequeno edc mas está no inicio ainda(grana curta sabe como é que é xD), Alguns poderão me chamar de Rambinho mas não sou não, sou realista e pé no chão.

    Responder
  11. Fala caro batata, só corrigindo uma coisa no teu comentário o soldado é descartável sim justamente pelo fato de ter números, digo por experiência própria até mesmo pelo fato de se vc se lesiona tem outros pra suprirem o teu lugar, então oque tu esta falando é certo, e curto teus vídeos pois tu não tem medo do que fala

    Responder
  12. Gostei do video muito bom.
    Gostaria de saber por onde começo a desenvolver técnicas e estratégias sobrevivensialistas sem ter dúvidas que realmente e o caminho certo.
    Pois estou adquirindo conhecimento agora sobre esse mundo novo.

    Responder
  13. No meu caso eu uso algum tipo de equipamento tatico, mas sempre com prensamento de sobrevivente, sempre pensando em proviçoes para muitos dias, sempre com pensamento como sera no futuro. Pois afinal a palavra sobrevivencia indica tempo, seja muito ou pouco.

    Responder
  14. O problema que estou vendo e que os sobrevivencialistas estão falhando na identificação do inimigo..O inimigo não é só aquele cidadão que quer invadir sua casa para roubar comida..O inimigo também e aquele que te obriga a vender a sua alma pata o Capeta para poder comprar ou vender com a tal marca na mão direita ou na testa..quem ficar nas cidades vai se ferrar.nao sou cristão, não acredito que o Batman vai vir salvar ninguém.. O livro do apocalipse foi plagiado do livro de ENOQUE

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES