Citroën C4 Cactus é MAIS EQUIPADO que Aircross, mas MANTÉM motor 1.6



Às vésperas do lançamento do C3 Aircross, a Citroën tentou levantar a bola do C4 Cactus. Seu SUV compacto com mais tempo de mercado ganhou novos elementos estéticos e mais equipamentos de série (como uma central multimídia melhor) para a linha 2024. Alguns desses equipamentos são de fazer inveja no C3 Aircross, mas não fizeram as vendas do C4 Cactus decolar. Confira!

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Citroën C4 Cactus é mais equipado que Aircross, mas ainda faz sentido?
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/citroen-c4-cactus-e-mais-equipado-que-aircross-mas-ainda-faz-sentido/

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35 comentários em “Citroën C4 Cactus é MAIS EQUIPADO que Aircross, mas MANTÉM motor 1.6”

  1. Carrinho top. Tem umas economias bem estranhas, porém comparado com os novos C3 e Aircross, dá um show de acabamento. Na versao THP é um canhão de desempenho. Sobre o aspirado, Nao dirigi a versao atualizada, mas no auge (com 122 cv), apesar do pouco torque em baixa, em alta RPM, era bem prazeiroso, como um legitimo 16v do comeco dos anos 2000.

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  2. Pra mim os pênaltis do Cactus são a falta de faróis em led, um painel de instrumentos melhor (do próprio Aircross já servia), e a multimídia ser mais para cima. Uma vez andei em um e achei muito baixa. E como as funcionalidades do carro e do ar estão nela, se torna distração e perigoso! Mas de resto faz jus ao que custa e tem boas qualidades.
    Agora nunca entendi ter opção de vermelho nas versões de entrada e na topo não… Costuma ser o inverso.

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  3. Tenho um 2018, peguei zero. O meu não é fraco assim não. Além do mais, subir ladeira no modo eco não é uma forma justa de analisar o desempenho do carro. A suspensão é bem macia mesmo (muito mole pra correr na estrada, mas ótima para a buraqueira da cidade). Pouquíssimos problemas até hoje, quase 6 anos comigo. Confiável, e preços razoáveis de manutenção.

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  4. O problema não é ser aspirado, o problema é ser MANCO.

    HB20 1.6 é aspirado e anda bem, Corolla 2.0 é aspirado e anda MUITO bem, Creta 2.0 igualmente, entre outros…

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  5. Motor perfeito oaracos dias atuais, na minha opinião, é o do Fiat Pulse Abarth (1.3 turbo). É uma pena que o carro tenha aqueles detalhes que, pra mim, são péssimos (teto preto, o que dificulta a vida de quem vive no Brasil, por esquentar o carro; retrovisores vermelhos ou pretos, o que tornam o carro chamativo; detalhes vermelhos em interior e em algum outro ponto do carro, como em pára-choque).

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  6. Mais um downgrade da Citroen. Impressionante, em breve estarão nos vendendo o 2cv e ainda chamando de SUV, já que eles não vendem nenhum SUV mas chamam todos os seus crossover de SUV. Cactus zero km saiu do radar.

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  7. Sei que muitos irão discordar, reclamar, resmungar, afirmar que tem esse ou aquele modelo, turbo, injeção direta etc. Respeito todos, e desejo que sejam felizes com seus carros! Mas eu, PARTICULARMENTE, que preciso trabalhar muito para juntar dinheiro e poder ter um carrinho mais ou menos, que no Brasil já custa entre 150K e 200K, fico com o bom e velho aspirado, de injeção indireta, principalmente com a nossa gasolina podendo chegar a 35% de Etanol na gasolina; ou seja, se você abastecer seu tanque de 50l com gasolina, você levará aproximadamente 2,5l de água, no seu tanque, e aí não tem bomba de alta, bicos injetores altamente sensíveis e calibrados, tubulações etc que aguentem.

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  8. É impressionante o esforço que a stelantis faz para sumir com esse carro kjkkkkk, na versão com o motor THP este é literalmente o carro mais rápido entre os fabricados no Brasil abaixo dos 200 mil reais, anda muito mais doq pulse e fastback abarth, mas por algum motivo nunca recebeu nenhuma versão esportivada com suspensão recalibrada ou q fizesse menção a essa capacidade esportiva do modelo, na verdade nem propaganda disso fazem, é como se fosse um segredo que ele anda bem, acredito q isso seja por ele ser o único modelo da Citroen e Peugeot q ainda usa o THP q é pré compra das marcas pela stelantis, então é como se a mesma quisesse muito q ele caia no esquecimento.

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  9. Carro muito bom pelo preço que custa, pena que a montadora já começou a capar as coisas que ele tinha de diferenciado.
    Outra coisa é que vão tirar de linha provavelmente para ver se vendem mais Pulse e Aircross porque na verdade ele atrapalha a venda dos 2.
    Quem achar um semi novo por um bom preço pode comprar sem medo.

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  10. Uma compra muito mais consciente pra quem gosta e quer ficar na marca. Um Cactus Noir com motor turbo THP e câmbio Aisin é mais barato que a merd4 do aircross que nem chave canivete tem. A verdadeira bost4 sobre rodas.

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  11. Tenho um com cambio manual. Não é dos mais velozes, ford ka 1.5 anda mais q ele, mas gosto muito do carro. Qqer trajeto vira um passeio nele. E concordo com o comentário, fica legal mesmo depois que embala.

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  12. Toda a chatisse observada pelo repórter em mais da metade da avaliação seria resolvida com um câmbio manual. Pena que "O Mercado" está acabando com esta opção.

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