Início ECONOMIA Cidades de pelo menos 5 Estados têm racionamento de água por falta de chuva

Cidades de pelo menos 5 Estados têm racionamento de água por falta de chuva

por Poder360
0 Já viram


A crise hídrica vivida pelo Brasil está afetando mais do que a conta de luz dos brasileiros. Levantamento do jornal O Globo publicado neste sábado (17.jul.2021) mostra que cidades de pelo menos 5 Estados têm racionamento de água desde o início de maio.

A medida foi adotada em municípios de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O Brasil sofre a maior crise hídrica em 91 anos. Além da falta de água, o país enfrenta a possibilidade de um apagão de energia elétrica. Os reservatórios das usinas hidrelétricas estão no mesmo nível do apagão de 2001.

Segundo estimativa obtida pelo Poder360, o maior crescimento do PIB e o aumento do consumo de energia são os principais fatores para a possibilidade de apagão no país. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nega a possibilidade de apagão e racionamento nacional. No entanto, em pronunciamento em rede nacional no mês passado, ele pediu à população que economize energia e água.

No Estado de São Paulo, o racionamento é a realidade de 1,2 milhão de pessoas em 7 cidades do interior: Itu, Bauru, Salto, São José do Rio Preto, Chavantes, Santa Cruz das Palmeiras e Rio das Pedras.

A cidade de São José do Rio Preto ainda aplica multa para quem for flagrado  lavando a calçada ou o carro. O valor pode chegar a R$ 2.6000, mas a prefeitura está priorizando medidas de educação sobre a importância do consumo moderado.

De acordo com a administração local, já houve economia de 15% de água desde o começo do racionamento. Segundo a prefeitura, “houve uma colaboração muito grande da população, que compreendeu o momento que a cidade está passando, evitando desperdiçar água”.

Outras cidades, como Curitiba (PR) e Bagé (RS) também estão racionando o uso da água. A capital paranaense e sua região metropolitana têm corte de água de 36 horas a cada 60 horas abastecidos. Já a cidade gaúcha determinou racionamento entre 23h e 5h.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS