Celso Portiolli e Eliana derrotam Record, de novo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O SBT atingiu a vice-liderança de audiência neste domingo (21) graças a Celso Portiolli e Eliana. O apresentador do Domingo Legal, bem como a comandante do dominical que leva seu nome, conseguiram derrotar a principal concorrente, Record. O feito de Portiolli, aliás, ganha “mais peso”, já que ele tirou o canal do terceiro lugar no ranking das emissoras de TV aberta.

No ar das 11h às 15h12, o Domingo Legal assegurou 6,1 pontos, 8,2 de pico e 14,1% de participação no número de televisores ligados (share). Neste período, 10,5 da Globo e 5,2 para Record. A atração, que destacou o quadro Passa ou Repassa – com participação de comediantes –, impulsionou os números da emissora após a queda causada por Lassie e As Aventuras de Rin-Tin-Tin.

As duas produções inverteram os horários de exibição com Notícias Impressionantes. Enquanto este anotou a vice com 2,6 de média, Lassie amargou a terceira posição: 2,8 ante 8,3 da Globo e 3,6 da Record. O desempenho de As Aventuras de Rin-Tin-Tin foi ainda pior: 2,4 contra 8,3 da primeira colocada e 4,9 da segunda.

Mais cedo, o SBT alcançou 2,2 com o Jornal da Semana, 2,1 durante Pé na Estrada, 1,9 para Acelerados, conduzido pelo ex-piloto de Fórmula 1 Rubinho Barrichello, e 1,7 do Sempre Bem.

Eliana, por sua vez, arrebatou 7 pontos, 8,4 de pico e 12,6% de share, das 15h12 às 19h14. Nesta faixa, 17,8 para a Globo e 5,4 da Record – que exibiu a Hora do Faro, do oponente Rodrigo Faro.

Logo depois, o SBT voltou a perder para a principal concorrente. O Roda a Roda Jequiti angariou 6,5 de média diante de 7,2. Já o sorteio da TeleSena amealhou 6,4 frente 7,7. O Programa Silvio Santos, ainda em reprise por conta do afastamento do apresentador, imposto pela Covid-19, acumulou 7,5 versus 8,3.

O Poder em Foco seguiu no terceiro lugar: 2,7 x 5,3. A reação só veio na madrugada de domingo para segunda-feira (22), com a vitória de O Crime Não Compensa (1,7 x 1) e do Primeiro Impacto (2 x 0,7).

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *