CARIANI SE EMOCIONA AO CONTAR SUA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO



RENATO CARIANI – Venus Podcast #306

https://youtu.be/PXMKz1ZvfWg

🌻 SEJA MEMBRO DO FLOW NO YOUTUBE E GANHE BENEFÍCIOS:
https://www.youtube.com/channel/UC4ncvgh5hFr5O83MH7-jRJg/join
Talk Flow
https://www.youtubepp.com/watch?v=HRND9FNUcVY

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

24 comentários em “CARIANI SE EMOCIONA AO CONTAR SUA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO”

  1. Eu sofri um bullying parecido com esse, apanhava todo dia.
    Até que um dia peguei um facão do meu que era usado pra cortar bambú e corri atrás de uns 10 moleques da escola. Acho que era mais, mas só pra arredondar.

    Depois desse dia nunca mais ninguém se meteu comigo, com exceção de um, o NALDINHO.

    O Naldinho batia em todo mundo.
    Nas aulas de educação física não era diferente.
    Um dia, o ultimo dia dele como bullyinator, começou a educação física e ele daqui a pouco, num intervalo, veio pra cima de mim.
    Eu segurei ele pelo pescoço e dei tanta p0rr4d4 no nariz que ele teve que tomar alguns pontos ali.

    Isso aconteceu aos 12 anos de idade, até por isso minha mãe me tirou dessa escola aos 13 e me colocou no CAMP (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro), que não tinha nada a ver com Guardinha de Supermercado (na época tinha bastante), e passei a estudar à noite na sétima série no Paulo Eiró em Santo Amaro.

    Mas voltando no caso do Naldinho:

    Tenho 50 anos hoje, não sou tão bem sucedido assim como eu gostaria, perdi muitas chances de crescimento profissional por não ter tido tão grandes exemplos de pai e mãe (obviamente sem culpar os dois que chegaram a trabalhar como quase escravos na roça) na questão do "correr atrás".
    Depois de muito tempo ainda estou bum cargo dentro da minha área de Ti que não seria um cargo ideal para um cara de 50 anos, mas ok, ainda estou vivo (não gosto de clichés, mas ok).

    E o Naldinho?
    Calma, já chego lá.

    Só pra completar o caso do CAMP, lá tive aulas de educação física com um Sagento da PM na época, o sargento Jurandir, que me fez desmaiar durante um treino.
    Ali eu entendi o quão fraco de fato é o ser humano e tentei mudar, e de certa forma mudei.

    Tá bom, vamos falar do Naldinho:

    Era um Protético respeitado na região de Itapecerica da Serra, aonde eu morava. Todo e qualquer trabalho da região tinha uma indicação pra ele.
    Depois de alguns anos, casado, 2 filhos, resolveu começar a bater na mulher.
    Ficou preso por quase 10 anos, dos 30 aos 40 pelo menos.
    Assim que a mulher ficou sabendo que ele sairia, resolveu pegar os filhos e se mudar pro interior.
    Quando ele saiu da jaula chegou em casa e encontrou só moscas.
    Tentou retomar o ofício de Protético, mas a droga não deixava mais.
    Na cadeia era muita COCACONHA.

    Depois de algum tempo, visitando o bairro aonde ele mora, aonde eu morava, e aonde minha mãe mora até hoje, vi ele na rua e tentei cumprimentar:

    – E aí Naldinho, blz?
    Ele não conseguia olhar direito. Sabe aquela olhada virando o rosto e tentando se encontrar em alguma coisa? Aquela lerdeza mesmo.

    Ali em entendi o que seria o fim trágico de alguém que queria o fim de tantos ao seu redor.

    Algumas semanas depois de eu tê-lo visto na rua, fiquei sabendo que ele tinha sumido da vila.
    Muitos pensaram que ele até tinha ido atrás da esposa.

    Encontraram o corpo dele já em estado de decomposição dentro da própria casa toda bagunça da e com drogas espalhadas por todo canto e várias caixas de remédio pelo chão.

    Overdose seguida de m0rt3.
    E depois descobriram que ele traficava também.

    E ali terminava a história de um mais um v3rm3 que se achava dono da razão como tantos outros que estão por aí e logo logo acham o caminho da TERRA DO PÉ JUNTO.

    É isso aí pessoal.
    Deixem o LIKE, compartilhem (não), e se inscrevam no meu canal que nunca tem nada.

    Bejunda.

    Responder
  2. isso awe Renatão, eu também sou o maior exemplo de que o segredo pra vencer na vida é a DISCIPLINA acima de qualquer coisa, pois eu também era um cara pé rapado que não tinha nada e derrepente após ter uma super disciplina, eu venci em uma coisa que somente 1% consegue vencer no mundo!! Que é ser Trader da Bolsa de Valores, a profissão mais lucrativa do mundo, com total liberdade financeira e geográfica.
    hoje estou aqui sendo também o único com sucesso na vida de todas as pessoas que passaram pela minha vida me julgando e algumas até que me fizeram tambem um certo bullyng la na infância, pois tenho contato com algumas ainda hoje e vejo como todas estão e todas em trabalhos normais sendo funcionarios.
    E todo esse meu sucesso obtido por causa da DISCIPLINA.✨️👍🏼

    Responder
  3. Renato, agradeça a Deus, aqueles meninos te impediram de conviver com a mediocridade deles. Talvez, se tivessem te abraçado, te levado para o meio deles, hoje vc continuaria com eles no refeitório do Shopping, dividindo a gelatina que sobrou do bandejão. É digno? Muito, mas tem vida melhor e hoje vc faz parte dela merecidamente! Sucesso!!!!

    Responder
  4. caramba que tristeza e depois ainda escutamos que bullying eh mimi. ele poderia ter se transformaddo num cara horrivel mano mas ele deu a volta ppor cima, puta inteligencia emocional

    Responder
  5. po.. triste, mas no dia que tu encarasse todo mundo, fosse pra cima, pro tudo ou nada na porrada, duvido isso acontecer. Um dia tentaram comigo, sempre que eu era novo em uma escola, enfrentei todos na mão, sendo mais velho, ou o que for, se apanhasse ou batia não importava, ninguém gosta de levar soco pro brincadeira, então paravam.

    Responder
  6. caraca fez eu lembrar quando eu era mais novo apanhei de 7 caras e desmaiei na escola,porque tinha o cabelo considerado bonito e as meninas ficavam perto de mim,logo eu apanhava por simplesmente uma coisa que n podia mudar.

    Responder
  7. Nossa… Que depoimento forte. Ouvindo vc voltei para a sala de aula e as lembranças foram dolorosas. Assim como vc sou melhor que todas elas juntas. Graças a Deus. Mas chorei ao lembrar…

    Responder
  8. Era o mais inteligente da escola, e escolheu se tornar traficante. Agora tá aí tentando fazer um marketing pessoal pra atingir nosso coração. O lance agora é segurar o rojão e deixar dessa choradeira. Tá dando sorte que não é preto e pobre, senão já estaria com a prisão preventiva antes de terminar de imprimir a ficha corrida.

    Responder
  9. Retrato da classe média. Se é mais pobre que você, existe pra te servir. Esperando ansiosamente pelo Ministério Público passar a limpo a história de 'sucesso' desse 'campeão'.

    Responder
  10. No meu caso eu sofri bullying até um belo dia minha mae entrar com um processo contra a escola e compra os pais dos alunos! Consegui gravar na época com um celular e um gravador a fita ainda…. Provando a omissão dos professores e da direção! 2 professores foram afastados pais foram intimados…. E a diretora foi substituída pq o bafafa na época foi bem grande! Foi fantástico até o ensino médio todos me temiam kkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES