O BYD Dolphin Mini enfim está à venda no Brasil. Custa R$ 115.800 e tem R$ 10.000 de desconto para quem havia entrado na pré-venda no início desta semana. Nós já fizemos o teste completo, mas também aproveitamos a ocasião para um confronto com seu irmão maior, o BYD Dolphin. Confira!
Assine #QUATRORODAS por a partir de R$ 2,00 por semana: https://abr.ai/3DiJwf2
PREÇO – BYD DOLPHIN MINI
R$ 115.800
PREÇO – BYD DOLPHIN
R$ 149.800
Teste Quatro Rodas – BYD Dolphin
Aceleração
0 a 100 km/h – 12,3 s
0 a 1.000 m – 34, s – 148,36 km/h
Velocidade máxima – 150 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h – 4,9 s
D 60 a 100 km/h – 7 s
D 80 a 120 km/h – 10,3 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 – 14,3/25,5/58,4 m
Consumo
Urbano – 8,4 km/kWh
Rodoviário – 7,6 km/kWh
Teste Quatro Rodas – Dolphin Mini
Aceleração
0 a 100 km/h – 14,9 s
0 a 1.000 m – 36,9 s – 130,7 km/h
Velocidade máxima – 130,7 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h – 6,1 s
D 60 a 100 km/h – 9,4 s
D 80 a 120 km/h – 14,4 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 – 15,8/28,1/64,6 m
Consumo
Urbano – 12 km/kWh
Rodoviário – 9,4 km/kWh
Ficha Técnica – BYD Dolphin Mini
Motor: elétrico, diant., transv., 75 cv, 13,8 kgfm
Câmbio: automático, 1 marcha, tração dianteira
Direção: elétrica, 9,9 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.) e disco sólido (tras.) com recuperação de energia
Pneus: 175/55 R16
Dimensões: compr., 378 cm; larg., 171 cm; altura, 154 cm; entre-eixos, 250 cm; peso, 1.160 kg; porta-malas, 230 l
Bateria: fosfato de ferro-lítio, Blade 38,8 kWh, autonomia de 280 km (Inmetro)
Carregamento: tipo 2 (AC) a 6,6 kW; CCS2 (DC) a 40 kW
Ficha técnica – BYD Dolphin
Motor: elétrico, dianteiro, 95 cv, 18,4 kgfm
Bateria: íon-lítio, 44,5 kWh, 356 km de autonomia
Recarga: 30 a 80% em 7h a 3,3 kW, 3,5h a 7 kW, 25 min. a 60 kW
Câmbio: 1 marcha, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
Freios: disco nas quatro rodas
Pneus: 195/60 R16
Dimensões: comprimento 412,5 cm; largura, 177 cm; altura, 157 cm; entre-eixos, 270 cm; peso, 1.405 kg; porta-malas, 345 litros
Vídeos novos todas às terças e quintas-feiras às 17h!
ASSINE: https://assineabril.com.br/quatrorodas
YOUTUBE: https://www.youtube.com/quatrorodas/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/quatrorodas/
INSTAGRAM: https://instagram.com/quatro_rodas/
TWITTER: https://twitter.com/quatrorodas/
#QuatroRodas
Quatro Rodas
https://www.youtubepp.com/watch?v=mNg4LDfrh-0
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
36 comentários em “BYD DOLPHIN MINI peca na suspensão, mas É MELHOR que o Dolphin?”
Se vc tem 115k, você tem 150k pra comprar um carro muito melhor
Parabéns pela avaliação! Quanto ao preço, 15k acima do esperado é uma grande frustração nas expectativas. Como diz o ditado: a Montanha pariu um Rato… um barulho danado por um carro q nesse preço não “revoluciona” o mercado.
BYD It's the best EV I've ever driven in the world
Nao tem iluminação no interior do carro na parte de traseira… em nenhum desses dois…
Meu celular demora 1h pra carregar 😂😂
12:53 deveria esse tipo de coisa… esses carros estão aumentando o risco das pessoas de um acidente…
De longe um dos melhores profissionais da quatro rodas. Parabéns.
Bem. Vou continuar esperando um elétrico com autonomia de 400km por 80 mil reais.
Pq não pode falar couro?! Kkkk
Lógico que nao compensa comprar o Mini por 115000 melhor pegar o Dolphin
O conjunto ótico traseiro me parece muito ser o mesmo do Byd D1.
Pikachú, para quem ñ vai comprar
7:46 alguem sabe o que é? Kkkkkkkkkk
Esse carrinho vai ser excelente para pressionar até mesmo a baixa dos valores dos hatches a combustão. Só por isso, já curti a proposta.
Em 19:52, o Dolphin Mini ficou parecendo van velha e mal cuidada passando por buraco 🤣
Acho que depois dessa reportagem o pequeno Dolphin vai bater recordes sim, mas de cancelamentos de reserva.
7:49 Como é que é que é? Não pode falar em "Bancos de Couro" mais? Que m** é essa? 😂
O incrível eh o preço da bateria desse carro, mais de 50.000. Depois da garantia deu pau, já perde logo o carro
7:49
"LEI N 4.888, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965. Mensagem de veto. Proíbe o emprêgo da palavra couro em produtos industrializados, e dá outras providências."
O português era outro quando proibiram o uso do termo "couro sintético". Aí o CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – entra em contato e manda mudar o termo em 30 dias.
Como vocês acham que podemos passar a chamar o "couro sintético"? Deixem suas sugestões aqui ⬇
115 mil e sem limpador traseiro? Será que é pra ficar parecido com a cultura automotiva brasileira?
E ainda tem freio de mão elétrico, agora o pneu fica c um perfil muito baixo nessas medidas
excelente matéria. Estou pensando em importar os pneus 165 55 R16 pois não encontrei em lugar nenhum da internet, logo começarão as reclamações por falta de pneus para substituir ou compra de aros 15 para colocar no lugar do 16 atual.
Espero que arrumem a suspensão, de resto tá ótimo
Pelo preço é melhor o dolphin normal
O chinês insiste em ser fabricante de automóveis, nunca conseguiu fazer um carro que presta a combustão, elétrico estão… são picaretas, produto copia, assistência horrível, e reposição de peças, só em bejim…
Olha, achei bem pior que o Dolphin e por quase o mesmo preço…ao meu ver não vale a pena.
115 mil galera nao foi dessa vez
Kwid elétrico x Mini Dolphin – vai fazer o comparativo?
Quem assina tem acesso à edições desde agosto de 1960? Esse foi o ano e mês em que eu nasci, no dia 25. Com 11 ou 12 anos comecei a comprar minhas primeiras revistas Quatro Rodas. 😊
Tá caro 115 mil
Vou compra o tiggo 7 Sport, é melhor 😂
Tiggo 7 veio pra deixar os elétricos mais pra trás.
Não vale nuncaaaa 115 mil, nem o Dolphin normal vale os 140!!!!
É uma cilada Bino kkkk
Muito bom
😢115.800$😅
Fiz o teste drive e o carro não empolga quem dirige! Queria tentar me adaptar aos 15” pelo preço de 89$ mas mesmo tendo pago os 10$ pelo bônus não vale os 105,800$. Decepcionante!
Muito legal