Bukele: Como El Salvador mudou sob o governo do polêmico líder que tenta a reeleição



El Salvador vai às urnas neste domingo para as eleições nacionais, nas quais Nayib Bukele é franco favorito a um segundo mandato.

A principal marca da sua gestão é uma política linha-dura na segurança pública, reduzindo a sensação de insegurança e os índices de homicídios no que era um dos países mais violentos do mundo. Mas também provocando o que críticos chamam de dilapidação da democracia e de direitos humanos.

Neste vídeo, nossa repórter Giulia Granchi detalha essa e outras estratégias de Bukele, bem como seus desafios. Confira.

#bbcnewsbrasil #bukele #elsalvador
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=Df-VQKmyr4U

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

29 comentários em “Bukele: Como El Salvador mudou sob o governo do polêmico líder que tenta a reeleição”

  1. Se a mídia internacional está contra os métodos de Bukele para governar El Salvador, isso é um sinal que Bukele está certo. Quando a mídia é contra devemos ser favor. Mídia suja 😡😡

    Responder
  2. Sempre que alguém se propõe a fazer as coisas certas e colocar o dedo na ferida, vai sofrer muita pressão. Foi assim com Bukele, está sendo assim com o Milei. Mas o tempo sempre mostra quem está certo, e quem está errado.

    Responder
  3. Que diferenca para o descondenado,que quer AUMENTAR o roubo,assalto,e deixar os "coitadinhos" sem cadeia. Pergunta para os eleitores do L se preferiam o L ouBukele,pergunte,tenha coragem!

    Responder
  4. Aqui,o PT e seus aliados doentes,prendem cristãos com Biblia na mão,vendedores de algodao doce,idosos,doentes,e direita em geral. Presos a 1 ano,julgados em foro errado,sem a defesa presencial de advogados,com penas que nao dao nem a bandidos reincidentes. Aqui perceguem trabalhador de direita e soltam bandido de colarinho branco como Cabral,condenado a mais de 300 anos de cadeia. E soltaram o proprio Gnomo L,depois de condenado em 3 instancias.
    Bukele é excelente governante.

    Responder
  5. A verdade é que o cara simplesmente tirou direito dos presos e deu direito ao trabalhador cidadão direito de ficar vivo e ter seu patrimônio preservado. Inacreditável, mas inacreditável que temos que em 2024 lutar pra ter direito a própria existência pois temos políticos que lutam pra prese ter direito ao roubo ao furto e fazem isso ABERTAMENTE

    Responder
  6. Bukele tomou decisões que fogem o padrão direita/esquerda. Para mim, é o melhor tipo de político: faz o que for necessário. Aceitar Bitcoin e ajuda da China o fez ir para o campo menos direita e por isso você não vê os Minions citando ele com tanta frequência como antes

    Responder
  7. "As custas da democracia" cara como banalizaram esse termo. Primeiro que colocar a democracia como parâmetro já é problemático, visto que é um regime cheio de falhas e endeusa-la é algo muito tosco. Segundo, não existe democracia em um narcoestado, se o estado vive sob o domínio de traficantes, então o poder não emana do povo, logo não existe democracia. Então não, Bukele não está acabando com a democracia em El Salvador, ele está resgatando-a do crime organizado.

    Responder
  8. A imprensa está tão doente, que chama "resultados" de decisões polêmicas… Ele só fez o óbvio… Porém, pra mídia se combate crime é polêmica… A Mídia está doente.

    Responder
  9. O cara acabou com as gangs, tá fazendo a economia prosperar, tá fazendo o país ficar em evidência e ser levado a sério e se continuar nesse caminho pode ultrapassar o Panamá e se tornar o maior centro financeiro da América Central e mesmo assim os jornazistas militantes de esquerda querem passar uma imagem negativa do cara chamando ele de "polêmico".
    Não, Bukele não tem nada de polêmico, são vocês e os que te escutam que perderam o bom senso e ficam surpresos quando alguém faz as coisas do jeito certo.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal