Bolsonaro: tem muita coisa errada na Petrobras e novo presidente irá arrumar

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Bolsonaro voltou a dizer que não interferiu na estatal e nem mandou baixar o preço dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em resposta ao um apoiador, que “tem muita coisa errada” na Petrobras e que o indicado para ser o novo presidente da estatal, o general reformado Joaquim Silva e Luna, irá “dar uma arrumada” na empresa.

Bolsonaro voltou a dizer que não interferiu na estatal e nem mandou baixar o preço dos combustíveis, reajustados na semana passada, mas disse que a empresa irá melhorar com a entrada de Silva e Luna no lugar de Roberto Castello Branco.

“Tem muita coisa errada… o novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar”, disse Bolsonaro, completando em seguida: “Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança nós faremos.”

Bolsonaro anunciou na última sexta-feira a mudança no comando da empresa, com a saída de Castello Branco, que encerra seu mandato em março mas esperava ser reconduzido pelo Conselho de Administração da companhia.

A mudança abrupta levou a uma crise de confiabilidade nas políticas do governo. Somente na segunda-feira, as ações da Petrobras desabaram mais de 20% e a estatal perdeu 74 bilhões de reais em valor de mercado.

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta terça para confirmar ou não a indicação de Silva e Luna.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa mensal.
  • Frete grátis


Assine

palheta smll

4081315

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *