Início ECONOMIA Bolsonaro levanta suspeita de que motorista sem máscara é multado

Bolsonaro levanta suspeita de que motorista sem máscara é multado

por Poder360
0 Já viram


O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta 6ª feira (18.jun.2021) a suposta aplicação de multas a motoristas que estejam em seus carros sem usar máscara. Ele chegou à conclusão porque diz ter visto outdoors em uma estrada sobre a obrigatoriedade da máscara:

“Vi uma coisa nessa viagem, nesse passeio que fiz na bandeirante. Vários ‘use máscara, sujeito a multa’. O cara tá multando na estrada? O cara tá sozinho no carro sendo multado sem máscara? O objetivo é arrecadar”, afirmou o presidente a apoiadores, ao deixar o Palácio do Alvorada nesta manhã.

No entanto, departamentos estaduais de trânsito já negaram e disseram se tratar de uma fake news sobre multas para motoristas sem máscara que circula nas redes sociais. O fato da publicidade sobre uso do equipamento estar localizada em rodovias não implica que o equipamento deva ser usado dentro dos veículos.

A obrigatoriedade do uso da máscara pode variar de acordo com o Estado ou município, mas via de regra, segue orientação do Ministério da Saúde e vale para ambientes públicos. Em veículos, a máscara costuma ser exigida em transportes públicos e em corridas de táxi ou por aplicativo.

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro também voltou a citar estudo para flexibilizar o uso da máscara encomendado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O presidente argumentou que “vários estados americanos, vários países” já liberaram o uso da máscara para vacinados e contaminados. “Se deixar, vai ficar a vida toda isso”, reclamou o presidente.

Em sua fala, Bolsonaro não considerou o percentual de vacinação em outros países nem a recomendação de especialistas para que todos mantenham o uso de máscaras, mesmo aqueles já vacinados.

O presidente também disse que “tem setores do serviço público que não querem voltar não [ao trabalho presencial]”. E depois acrescentou, rindo: “Tá bom em casa, né?”.

Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada pouco depois. Tem agenda no Pará nesta 6ª feira (18.jun). O último compromisso oficial é o culto em comemoração dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil, às 19h30, em Belém.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS