Bolsonaro critica presidente e diz que Petrobras atende ‘alguns grupos’ – 22/02/2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou hoje o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e disse que a empresa atende a “alguns grupos”, sem ser específico a quais setores se referia.

Na conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada, Bolsonaro apresentou entre as justificativas de indicar o general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras a postura de Castello Branco, que está trabalhando em home-office por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O atual presidente da Petrobras está há 11 meses em casa sem trabalhar, trabalha de forma remota. Agora o chefe tem que estar na frente, assim como seus diretores. Isso para mim é inadmissível. Descobri isso há poucas semanas, imagina eu presidente em casa com medo da covid-19, ficando aqui o tempo todo aqui no Alvorada? Não justifica isso aí”, disse.

A crise entre Bolsonaro e a Petrobras se intensificou na última semana depois do anúncio de reajustes nos preços do diesel e da gasolina. Depois de avisar que faria mudanças na empresa, o presidente da República anunciou na noite da última sexta-feira a indicação de Joaquim Silva e Luna para a presidência da empresa.

A escolha do governo, porém, precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras, sendo que o mandato de Castello Branco se encerra no dia 20 de março.

Bolsonaro ainda comentou a repercussão negativa do mercado financeiro. “No dia 20 de março encerra o prazo da vigência do atual presidente. É direito meu reconduzir ou não. Não será reconduzido, qual o problema? É sinal que uns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés na Petrobras, atender os interesses próprios de alguns grupos no Brasil, nada além disso”, disse.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *