Bienal do Livro do Rio lança plataforma digital

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em parceria com a submarino, a bienal do livro do Rio colocará no ar na próxima segunda-feira, 1, conteúdo digital referente a livros e e-commerce.


Bienal do Livro – do Rio para o Mundo


 

A fim de alcançar o mundo, a Bienal do Livro Rio criará um hub de cultura e literatura para ligar leitores a textos, entrevistas, vídeos, podcasts e experiências interativas durante todo o tempo, assim expandindo os limites temporais da Bienal.

A plataforma, bem como todo o conteúdo, será gratuito e inédito para o portal que será atualizado com frequência.

Conforme divulgação na publishnews, a diretora da GL events e responsável pela organização da Bienal, Tatiana Zaccaro, disse:

“A construção do conteúdo da Bienal é tão rica que um encontro de dez dias a cada dois anos já não era suficiente. A Bienal agora será permanente e com um alcance enorme, o público já nos pedia isso, estamos animados com a possibilidade de levar a Bienal para as casas de todos os brasileiros. A plataforma é uma possibilidade para que quem nunca teve a oportunidade de vivenciar o evento sinta um pouquinho do clima do festival.”

Enfim, podemos esperar muita coisa boa dessa nova iniciativa para o mundo literário. Temas como mercado de trabalho, racismo, feminismo e política estarão em pauta, assim como narrativas de ficção, infantis e do universo geek.

Inaugurando a plataforma, a Bienal divulgará uma entrevista com Itamar Vieira Jr, autor do Torto arado (Todavia), vencedor do prêmio Jabuti, Oceanos no Brasil e LeYa de Portugal. Assim como Itamar, o cineasta Cacá Diegues também estará presente na inauguração desta mídia digital, trazendo dicas de filmes adaptados da nossa literatura.

Acessem, a partir de segunda-feira 1 de Fevereiro, a plataforma clicando AQUI.

A Bienal do Livro no Rio de Janeiro tem data para acontecer em Setembro do dia 03 ao dia 12.

Leia mais sobre livros AQUI, no TG.



Post Views:
6

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *