Bezerra sendo predada por sucuri



#animais #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente #cobra #serpente #anaconda #predação #bezerra #gado

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
https://www.youtubepp.com/watch?v=W-7d4Yo77hk

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

44 comentários em “Bezerra sendo predada por sucuri”

  1. Tenho uma experiência para compartilhar, trabalho como jardineiro em uma loja de plantas, na loja tivemos por cinco anos uma gata que adotamos e cuidamos, ela faleceu há mais ou menos um ano, hoje estamos tendo problema com manifestação de calango… Ou seja, ficou claro para gente que a gata estava controlando a população dos répteis, agora tem cliente que chega na loja e tem medo que dos calango andando no meio da loja… Não há outra forma de readequar a população de calango, a não ser arrumar outro gato, é bem parecido o que aconteceu por aí

    Responder
  2. Gente isso é um absurdo
    poderiam ter salvo o bezerro
    sem ter que matar a sucuri,as
    pecuárias faturam milhões e
    teriam que treinar os funcionários ou contratar especialistas para agir nestas
    situações e o cara ainda filma
    pra filmar a besta sabe pra matar também a besta sabe
    mas pra salvar a besta não sabe.

    Responder
  3. Pra mim o ser humano é a pior das criaturas. Não compreende nada sendo até mais irracionais que os próprio animais. A tudo em volta destrói ou mata. A única espécie que destrói a natureza. Nenhum outro mamífero é capaz disso.

    Responder
  4. Muito lindo idéia Biólogo…..Mas Sucuris x Onças Viraram pragas…..
    Procriação fora controle …. Animais morrem Estradas não matam fome pequenos precisam comer….
    Mente muito pequena…. só porcos mato que Milho alimenta ….

    Responder
  5. É um tema bem complicado. Um fazendeiro que engorda 10.000 cabeças de gado por ano pode arcar sem problema algum com a perda de um ou outro garrote por ano, mas para um pequeno produtor que tem 10 ou 12 cabeças de gado o prejuízo é imenso. Ajudaria muito se o governo ressarcisse os produtores por perdas devido a predação como acontece em alguns países. Na fazenda da família não matamos predadores. Quando são cobras peçonhentas acionamos a polícia florestal para remover o animal para uma reserva florestal próxima. As cobras sem peçonha deixamos de lado pois não vamos falir se perdermos uma ou outra galinha. Para os demais predadores nós procuramos manter as galinhas presas no galinheiro à noite. Durante o dia elas ficam soltas mas quase nunca há predação por mamíferos. Para os animais de grande porte não existem predadores na região mas se houvesse também procuraríamos opções para preservá-los. O grande problema são os javalis e javaporcos. E para esses o governo dificultou o controle.

    Responder
  6. Eu concordo com o seguinte. Não sei se é certo ou ajuda em algo:

    Tentar de alguma forma tirá-la por atordoá-la de alguma forma!
    Depois tranportá-la para bem longe!
    Pronto! Não a mata e ela não volta mais alí e não detona a natureza!
    Este é outro tipo de coisa (matá-la) que chamo de "efeito borboleta de flora e fauna" quando se mata e acontece isso que o biólogo Henrique falou!
    Então, tenta fazer isso ou outra coisa!
    Já evita! E não é? Beleza? 🤨👍🏻✌🏻😉😊😄

    Responder
  7. Estou deixando de assistir seus vídeos, por causa dessas cenas horrorosas! Não precisa disso! A natureza e seus animais são maravilhosos. Penso que poderiam ser mostradas a beleza dos animais. Sem a morte estar por perto.

    Responder
  8. Vc faz um bom trabalho, mas também dá uma mancadas, falou mau do último governo e o atual tá fazendo um monte de merda e nunca ouvi vc falar nada, mas parabéns pela parte boa do trabalho

    Responder
  9. No posto Sorriso na cidade de Sorriso no Mato Grosso, tem varias fotos de uma sucuri que matou e comeu um.homem,Henrrique disse que náo tem registro de algo assim,ele está errado,quem passar por Sorriso vá lá no posto e confira

    Responder
  10. É uma situação realmente delicada
    Mas até hoje em dia o mundo esta assim, as pessoas gravam tudo e nao fazem nada, se ao menos ele tivesse parado de gravar pra ajudar o Miguel, talvez os dois animais teriam chances de viver.
    O fato é que a sucuri é realmente um animal muito forte.
    Situação complica.

    Responder
  11. Existe um caso não vou lembrar o nome do vídeo. mas em uma reserva ambiental americana existiam muitos lobos e foi liberada a caça aos lobos e eles foram praticamente extintos nessa reserva, consequentemente a população de veados e alce aumentou tanto que a reserva estava ficando um deserto pois os veados e alces estavam comendo tudo que era verde… Então introduziram o lobo novamente e em alguns anos reserva já estava ficando mais verde novamente

    Responder
  12. Biólogo, eu vi uma vez, eu não sei se foi num programa do Discovery Channel, ou se foi no Animal Planet ou no NatGeo, sobre um caso em que uma píton quase constrictou uma pessoa e que só não conseguiu porque a quase vítima se lembrou de ter ouvido falar que, nesses casos, se apertar e torcer a ponta da cauda do animal, ele afrouxa os anéis e acaba soltando a presa. Segundo o que a quase vítima disse, apertar e dobrar a ponta da cauda da píton é como fazer o mesmo com o dedo mindinho de um ser humano. Essa técnica pode funcionar também com as sucuris e até mesmo com as jibóias ? Isso é o que eu queria saber.

    Responder
  13. Concordo com vc em partes, tem sim pessoas que preferem o lado econômico e tem a inocência da cobra que é um animal silvestre com fome como qualquer outro animalzinho, mas tbm tem a vida do bezerro que tbm tem importância, então é uma situação complicada, infelizmente alguém ia ter que morrer e se o bezerro ou qualquer outro animal meu que estivesse sendo predador por uma cobra ou qualquer outro animal silvestre, em defesa da vida dele apenas, eu faria o mesmo, a não ser que houvesse outra forma de "espantar" o predador.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal