Início BOA VIAGEM Beco do Batman (SP) ganha grafite em um dos últimos espaços livres

Beco do Batman (SP) ganha grafite em um dos últimos espaços livres

por Viagem em Pauta
1 Já viram


No último dia 12 de julho, o Beco do Batman, travessa na Vila Madalena (SP) conhecida por seus muros grafitados, ganhou mais uma obra em seu acervo a céu aberto.

A artista plástica Chermie Ferreira, 33, grafitou um dos últimos espaços livres do local, uma homenagem à cultura indígena e à cacique Bia, líder do povo Kokama, grupo indígena do alto e médio rio Solimões, no Amazonas.

foto: Divulgação

Natural de Manaus, a artista começou a grafitar aos 16 anos para incentivar as meninas das comunidades ribeirinhas a ingressarem na arte. Após descobrir suas origens Kokama, Chermie se dedica a representar em seus trabalhos mulheres e comunidades indígenas do Norte do Brasil.

“A cada ano, minhas raízes indígenas falam mais alto. É muito significativo pintar uma cacique com seu filho no colo em meio à paisagem amazônica, no ícone do graffiti de São Paulo”, descreve Chermie, cujo nome indígena Wira Tini significa ‘Pássaro Branco’.

foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Conheça o novo Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo”

Desde a adolescência, seu grafite luta pela representatividade feminina na arte urbana. A artista tem também no currículo a coordenação de diversos eventos como o Festival Yapai Waina, primeiro festival de grafite com foco nas artistas plásticas do Amazonas, em Presidente Figueiredo, conhecida como a terra das cachoeiras.

“As cores fortes e os contornos precisos dos desenhos de Chermie trazem muito da fauna e flora amazônica, sem falar do destaque dado às mulheres e crianças em suas obras”, detalha o galerista Helder Kanamaru, da ZIV Gallery, espaço de arte urbana no Beco do Batman, inaugurada em fevereiro de 2021.

Localizada na rua Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, a galeria foi a responsável pela iniciativa na área e abriga murais internos e externos, como o painel de 40 metros, pintado por 16 artistas.

LEIA TAMBÉM: “Arte de rua em Berlim, uma das capitais mundiais do grafite”




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://viagemempauta.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS