As revelações do maior estudo sobre exercício físico e boa forma já realizado



Os benefícios da atividade física para a boa forma são amplamente conhecidos pela ciência. No entanto, a relação entre diferentes tipos de exercício – mais leve, mais intenso, aeróbico ou não – e a melhora nos índices de condicionamento físico e boa forma ainda não são totalmente compreendidos.

Para aprofundar esse conhecimento, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Boston (EUA) fizeram um amplo estudo com mais de 2 mil participantes – o maior estudo já feito com o objetivo de entender essa relação.

Embora a pesquisa tenha sido feita para avaliar os resultados em relação ao condicionamento físico e boa forma (e não em relação à saúde em geral), o condicionamento físico tem uma grande influência na saúde e está associado a um risco menor de doenças cardiovasculares.

Neste vídeo, Elderlan Souza mostra três conclusões sobre esse megaestudo e fala sobre como podemos aplicá-las às nossas vidas. Confira.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/geral-58811111

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Saúde #Exercícios
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=wF8Gx7b4wJU

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

48 comentários em “As revelações do maior estudo sobre exercício físico e boa forma já realizado”

  1. Ótima reportagem. Mesmo me exercitando diariamente e com acompanhamento profissional semanal, é ótimo ter uma referência sobre os fatores que levam ao condicionamento. Vou aumentar minha rotina para 22 mins intensos na esteira. Obrigado, equipe!

    Responder
  2. Quando a pandemia começou e eu fui mandado embora eu me mudei pra praia e comecei a trampar em uma empresa nos EUA de home office. Desde que me mudei comecei a correr e fazer academia e percebi uma melhora considerável no dia a dia. Eu durmo menos e melhor, vou para a cama às 23 e às 5 já estou 100% disposto para começar o dia.

    O foda é morar em cidade grande, quem quer correr tem que se contentar em ter calçadas podres e carros exalando poluição toda hora. Em SP não dava vontade de ir correr ou praticar uma atividade ao ar livre, só o 1% que mora em frente ao Ibirapuera ou aos outros poucos bons parques de SP que tem esse luxo. O bom que a praia é democrática, ela não se importa se tu é rico ou pobre.

    Responder
  3. Estou no time dos lesionados dos joelhos (condromalácia grau 4 nos dois) e agora fibromialgia. Falar em exercícios de alta intensidade para mim muitas vezes é tipo tomar banho e lavar o cabelo e moderada é ferver água para fazer um café. Mas nesses últimos meses tenho conseguido, pouco a pouco, aumentar o tempo e a intensidade na bike em casa. Estou conseguindo fazer uma hora, o que para mim já é um milagre. Meu sonho é voltar para a musculação. Em breve espero conseguir.

    Responder
  4. Eu simplesmente amo fazer atividades físicas. Musculação, pilates, natação e remar. Me sinto viva quando estou nessa rotina de atividades.

    Responder
  5. Faça exercícios físicos, coma comida saudável e beba bastante água… pode parecer meio cliché isso, mas, faz toda a diferença na nossa saúde física e mental.

    Responder
  6. Que bosta. Vocês continuam espalhando justamente alguns dos benefícios mais desinteressantes em relação aos exercícios. Essa é uma péssima estratégia de marketing, especialmente se você quiser convencer sedentários a adotar um estilo de vida mais ativo. Saber que exercícios melhoram o condicionamento é intuitivo, esse paper não trouxe nenhuma informação surpreendente.

    Agora um dos mais benefícios mais atrativos (e menos divulgados) dos exercícios é a melhora cognitiva. Saber que exercícios vão te tornar fisicamente melhor é óbvio, agora saber que a sua capacidade cognitiva é substancialmente aumentada por eles é algo que não tem a propagação necessária.

    Responder
  7. Essa pesquisa me parece meio que a comprovação do óbvio. Se você pedir a um profissional que lhe desenhe uma rotina de exercícios físicos para melhorar seu condicionamento, ele irá lhe dizer exatamente o que o video disse, como eu ouvi várias vezes ao longo da vida. Fui rato de academia quando jovem. E as recomendações do estudo são exatamente as que se aplicam nas boas academias

    Responder
  8. Principais pontos do vídeo:
    >Exercícios físicos intensos são mais benéficos do que atividades leves do dia a dia, e isso é recomendado para a maioria das pessoas.
    >Fazer exercícios intensos invariável do seu nível de sedentarismo ajuda a sua saúde.
    >Exposição constante a exercícios mantém os resultados duradouros a longo prazo incluindo idades mais avançadas.

    Responder
  9. Estou lendo um livro faz semanas. Comecei a correr ontem, hoje a leitura foi mais fluida e eficiente, estou com facilidade para focar e estou lendo por mais tempo sem cansaço, interessante.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES