As diferenças de amizades de homens e mulheres: ‘Elas se importam com quem você é, e eles com o que’



Psicólogo afirma que intensidade é uma das principais características nas amizades entre mulheres; já nas relações masculinas, prevalece senso de pertencimento a um grupo. Ouça áudio de reportagem de Norberto Paredes, da BBC News Mundo.

Leia também o texto https://www.bbc.com/portuguese/articles/c87mgkgyxyvo.

O BBC Lê foi lançado como podcast que você pode ouvir ou baixar no Apple Podcasts (https://podcasts.apple.com/br/podcast/bbc-l%C3%AA/id1586358051?uo=4) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/54YV8Rd6zmvq9Ry55q9HQw)

A lista completa dos episódios nos YouTube está aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #bbclê #Amizades
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=PNF-2YX8MmQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

17 comentários em “As diferenças de amizades de homens e mulheres: ‘Elas se importam com quem você é, e eles com o que’”

  1. Eu trabalhava em um setor que só tinha homem, mesmo com muito trabalho todos eram amigos e davam boas risadas.
    No setor ao lado só tinha mulheres. Elas viviam indo no nosso setor desabafar, uma ferrando a outra.

    Responder
  2. Eu não tenho amigos"humanos" nem homens nem mulheres todos são falsos mentirosos e não confiáveis prefiro a amizade dos animais e das plantas eles são verdadeiros e com amor sincero!

    Responder
  3. Não sei que observações essa pessoa fez para chegar a essas conclusões. Homens que se encontram nas noites de sexta para beber e jogar conversa fora são, no máximo, colegas. Os que são realmente amigos são muito poucos, são mais fraternos e discutem quaisquer assuntos e, dependendo do tema, há profundidade sim. E mesmo que um amigo, por qualquer motivo, fique distante, a amizade não enfraquece, às vezes a distância até reforça o vínculo. Se amizade se desfazer por essa razão é porque não era realmente uma amizade. Já as mulheres podem ser mais solidárias umas com as outras, são mais acolhedoras e receptivas, mas a fraternidade é mais comum entre duas mulheres, geralmente aquelas amigas de longa data que se tornam confidentes.
    Eu, que estou chegando aos 60, sempre valorizei as afinidades que me levam a ser realmente amigo de alguém. Isso também vale para os relacionamentos afetivos. No meu caso, absolutamente todos os relacionamentos afetivos que tive com mulheres, começaram como uma amizade que foi se estreitando com o tempo.
    Gostaria de saber em que tipo de sociedade esse pesquisador chegou a essa conclusão, a meu ver, exageradamente padronizada.

    Responder
  4. Mulher so atura um homen,se ele tiver algo que interesse ela,ja homen convive normalmente,sem contar que mulheres,quando se juntam entre elas comecam a atritos,e fofocas.

    Responder
  5. Este tipo de pesquisa não leva em conta as diferenças sociais (classes sociais: pobres e ricos tem o mesmo estilo de amizade?) e culturais (amizade numa tribo da amazônica é igual amizade num grande centro urbano do Brasil ou da Europa, por exemplo?)

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal