As chances de conflito entre Israel e Hamas se estender além do Oriente Médio



Enquanto Israel prepara uma invasão da Faixa de Gaza por terra, o mundo se pergunta se o conflito pode ultrapassar as fronteiras de Israel e dos territórios palestinos e se transformar em uma guerra de maiores proporções.

O envolvimento do grupo libanês Hezbollah se torna mais provável à medida que cresce o número de mortos na Faixa de Gaza.

A repórter Julia Braun conversou com especialistas sobre a chance de o conflito se espalhar e envolver mais países muito além do Oriente Médio.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/clw7nxjj81po

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #israel #hamas #hizbollah #orientemedio
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=E254gIztX0I

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

40 comentários em “As chances de conflito entre Israel e Hamas se estender além do Oriente Médio”

  1. Mais uma matéria pintando Israel como um Estado decente e reforçando a ideia que a Palestina é o inferno na terra.
    Sem expor todos os crimes e ações desumanas e criminosas de Israel e dos EUA, a fala não pode ser séria, muito menos justa.

    Responder
  2. Não sei nada sobre a temática. Mas creio ( achismo) se os EUA quiserem a guerra dura meses, anos e se espalha ou não. São os americanos os senhores da guerra. Faltou perguntar para o Biden. ❤

    Responder
  3. '' Os especialistas'' os mesmo que disseram que a Rússia não invadiria a Ucrânia, parecem que vivem no mundo paralelo e se esquecem que ditadores terroristas, não estão nem ai para quantos iram morrer. O que interessa para eles é poder.

    Responder
  4. É muito conivência com os interesses estadunidenses… Em vez de vocês falaram da responsabilidade que os EUA têm na promoção das atrocidades contra a Palestina, propagam a falsa ideia de que seria promotores da paz.

    Responder
  5. ONU deve pegar redeas do caso, p encontras formula p Paz, difinitiva, existir trabalho e findar horrores q pessoas nap t mais espaco na cabeca p isso/nem imperios/nem segmentos Belicos c OTAN; p nao dar margem p outros blocos comerciais tambem o fazerem; ERRADICAR ISSO!
    EU, acho, q p *Formula certa , e fazer:
    — Um estado Palestino, c corredor de uns 5 kms, lugando Cisjordania a F Gaza ( este, c rod., ferrovias, aeroportos, Empresas, Hoteis, Restaurantes, etc! Cercado, e c valas nas laterais!!!!!!!!!)
    — Dois estados de Israel: * Um. Israel- p os Judiados/Farizeus, do 1 Livro,no espaco de 1947, acusados deatarem o *Filho de Deus, e de O negarem ate os dias de hoje!!!
    * Outro Israel p os Galileus/Nazarenos,"seguidores do 2 Livro!!! No espaco de 1947! ( passagem de um israel p outro, no Corredor, feita p Tuneis: Rod., Ferrovia!)
    — Povo Hebreu tinha 12 Tribos; mas uma q veio expulsa da Perssia– os Judiados– por dominarem escrita, ficaram dominantes, despersonalizaram demais, enguliram!!! Ha muita discordancia entre eles, uns. tem vergonha de estar no mesmo "" Saco"" c demais, p negarem e combaterem o 2 Livro/Cristianismo! IMPOSUVEL OS ENCONTRAREM/ MELHOR P SEGMENTO RELIGIOSO!
    * Areas invadidas devem ser desocupadas– saindo c roupas do corpo, docentos, remedios— resto fica c indenizacao-previa; Grosso, vem depois!!!)
    * Desobidiencias: ONU, aplica COMERCIO-ZERO! ( nada de Compras/Vendas, p prazo indeterminado! P inibir, melhor e p prazo-fixo='10 anos!!!!!!!!!
    * Area c muito Turismo,"tem espaco p todos: aeroportos de primeira,,Hoteis, Restaurantes, Lojas!
    * Os tres estados sem Exercitos, ou seg belicos para- militares!
    * Coisa simple, duradoura, da Paz, Democratica, do sec 21!

    Responder
  6. Excelente reportagem. Apesar do imediatismo, me pergunto: não houve mais nada na Ucrânia? A invasão da Rússia à Ucrânia parou, estão todos de braços cruzados assistindo o conflito em Israel? Nossa atenção foi desviada?

    Responder
  7. Até aqui não há guerra entre nações nesse conflito, mas sim guerra entre uma nação, que é Israel, e grupos terroristas. Mas quando chegar o dia — e espero que não tão cedo — em que houver guerra de nação contra nação no Oriente Médio, aí o negócio vai ficar quente mesmo.

    Responder
  8. PAZ NO MUNDO JÁ!

    Condenar o terrorismo de Estado de Putin ao mesmo tempo dar respaldo ao terrorismo de Estado de Netanyahu, como faz agora a OTAN e a Casa Branca, para citar apenas os exemplos mais estarrecedores, é atitude infame que desmascara de vez o uso e abuso deprimentes do cinismo e da hipocrisia como motores da via político-diplomática na resolução de conflitos internacionais, na condução das problemáticas geopolíticas mundiais das potências ocidentais em geral, que não tem mais o menor cabimento em pleno século 21, quando a Democracia se encontra séria e virtualmente ameaça pelas forças brutas do extremismo político e do fundamentalismo religioso, pela sabotagem socioeconômica do neoliberalismo predatório, aviltando a Humanidade. E não se trata aqui de demagogia piegas e sim de autêntica indignação, quando vidas humanas nada valem diante da perversidade bélico-capitalista!

    Responder
  9. EUA PRATICAMENTE SUGEREM AVAL A NETANYAHU E AO SEU TERRORISMO DE ESTADO

    Vergonhoso, estarrecedor, acintoso, ignominioso, absurdo o veto do governo estadunidense à resolução apresentada pelo governo brasileiro sobre o atual conflito armado na Faixa de Gaza, agravado pelas ações de terrorismo de Estado perpetradas pelo governo israelense, com fortes suspeitas de genocídio contra os palestinos!

    Até quando a Casa Branca vai dar suporte financeiro-bélico ao seu "enclave-protetorado" num descarado desprezo pela paz no Oriente Médio?!

    Responder
  10. Então né ; parece que ninguém quer uma guerra direta ou coisa do genero com Israel , mas pelo o que eu observo , como mencionado inclusive pelo 1o ministro Netanyahu , que esse conflito seria longo , é de se presumir que de certa maneira , devido ao estado de guerra que foi decretado , Israel venha experimentar uma espécie de sufocamento econômico , porque todas as rotinas do país seriam afetadas. Ao meu ver , se o objetivo for esse , esta guerra será longa e cansativa para Israel.

    Responder
  11. Israel é um país cruel e mesquinho! Eles prendem até crianças palestinas. Ano passado Israel prendeu um garoto palestino de 5 anos, pra Israel crianças palestinas de 12 anos, já são consideradas adultas. Essa Terra de santa, só tem o nome

    Responder
  12. Essa "Terceira Guerra" seria mais viável ter seu início por meio da guerra da Rússia, porque lá tem mais a China contra os países ocidentais.Dessa formaee, a conclusão é que NÃO HAVERÁ TERCEIRA GUERRA NENHUMA, EM LUGAR NENHUM. São picuinhas locais que serão dirimidas em pouco tempo. Este é o meu juízo.

    Responder
  13. O cenário desenhado por Israel propõe que os Palestinos sejam recebidos por os vários países árabes e a faixa de Gazza fique como um espaço de proteção de Israel 😮 Absurdo pois desde a delimitação do Estado de Israel e até hoje não fez o mesmo com a Palestina e isso não deve ser uma decisão da ONU com todos os Países possam votar e jamais Israel e USA!
    O Mundo está assistindo sentado o que Israel e USA estão fazendo com os
    Palestinos tratados como Párias do mundo! Se esqueceram o que seus antepassados viveram?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal