As casas transformadas com reformas feitas por mulheres em comunidade



Uma em cada quatro moradias do Brasil tem alguma inadequação, desde ausência de serviços de água e esgoto até falta de banheiros ou piso adequados. São problemas comuns na comunidade Jardim Colombo (zona sul de São Paulo), onde moram 15 mil pessoas.

Ali, um grupo de mulheres decidiu se unir e se capacitar para transformar suas próprias casas, sob a liderança da arquiteta Ester Carro, nascida e criada na comunidade.

Nesta reportagem especial da BBC News Brasil, Carro e outras mulheres contam como aprender serviços de construção civil as permitiu não só transformar exteriores, como ganhar novos horizontes profissionais. Confira.

#bbcnewsbrasil #urbanismo #arquitetura #fazendinhando

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=TYkwYdrVlnM

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

30 comentários em “As casas transformadas com reformas feitas por mulheres em comunidade”

  1. Quando uma mulher mora sozinha é melhor saber determinados serviços de reparação doméstica e ter uma maletinha de ferramentas! Sae mas barato que ficar contratando toda hora alguém para fazer o serviço.

    Responder
  2. A vida é assim mesmo, é muito "lindo" romantizarem os "costumes" onde cada um tem seu papel e funções mas na realidade não é bem assim q funciona. As mulheres são as mais afetadas pq por causa dessa criação de dependência q muitas tem acabam não sabendo se virar quando vivem só ou quando precisam agir sozinhas, a vida não é perfeita nem um conto de fadas e no fundo é cada um por si, mulheres tem q aprender sim todas as funções q desejam pq muitas acabam tendo q se virar sozinhas e ainda lidar com as discriminações de gênero por conta do machismo social. Parabéns as envolvidas e q se multipliquem.

    Responder
  3. A profissão de construtor exige gênero masculino as empresas não contratam mulheres inclusive sem experiência de anos anos essas talvez tenha uma possibilidade se não tiver homem com experiência competindo a vaga.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal