As ações do Grupo Wagner após a morte do 'mercenário mais famoso do mundo'



Em junho de 2023, Yevgeny Prigozhin era provavelmente o mercenário mais temido e famoso do mundo. O grupo Wagner, fundado por ele, controlava empresas e projetos avaliados em bilhões de dólares, enquanto seus combatentes eram fundamentais para a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Depois, ele decidiu marchar até Moscou, pedindo ostensivamente a destituição do ministro da Defesa e do chefe do Estado-Maior, mas na realidade estava ameaçando o presidente russo, Vladimir Putin, de uma forma que ninguém havia feito antes.

Em poucas semanas, ele morreu em um acidente de avião altamente suspeito, junto a grande parte da liderança do Grupo Wagner. Houve uma especulação generalizada na época sobre o que aconteceria com o grupo de mercenários.

Documentos internos do governo russo, aos quais a BBC teve acesso, mostram como estão as atividades do Wagner na África após a morte de Prigozhin e agora sob o controle do Kremlin.

A repórter Giulia Granchi explica a situação da organização atualmente.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c25dyyjp090o

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #rússia #grupowagner #africa
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=ZZerF36902s

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

44 comentários em “As ações do Grupo Wagner após a morte do 'mercenário mais famoso do mundo'”

  1. Com que moral pode a Inglaterra falar sobre as ações da Rússia em outros países logo a Inglaterra um país cuja força naval e militar veio da pirataria veio do roubo e do assassinato de navios ibéricos que a escravização de povos da Indonésia da Índia e Paquistão ora bolas vírgula afinal de contas quantos grupos Mercenários tem a Inglaterra atuando o clima novamente que com cobertura do Estado inglês Como por exemplo o MI 6 !

    Responder
  2. Este video mostra EXATAMENTE o que disse NOSTRADAMUS nas suas profecias muito bem descritas no livro "As novas Profecias de Nostradamus 1995-2025" de Jean-Charles de Fontbrune. Leia por favor se ainda conseguir o encontrar. Ou seja: Zelensky é morto, NATO entra na guerra e a seguir Putin é derrotado da invasão na Ucrânia. O que se segue? O grupo Wagner que está em Africa é mandatado para a VINGANÇA: invadir e pilhar uma Europa já sem armas, nem dinheiro mas com igrejas e bancos cheios de ouro. Como invadem a Europa (Espanha, Itália, França, Suíça, Alemanha principalmente)? Em barcos por Gibraltar, Malta e Itália cheios de "refugiados" mas que são mercenários do grupo Wagner. As suas armas??? Canivetes para cortar pescoços e espalhar o TERROR de quem se atrever a travar a sua "guerra". Um exemplo: a quadra X 97 (chega o rei do terror) retrata corretamente Putin desde 1999 a 2026 (27 anos durará a sua guerra). Só não acredita em Nostradamus quem não ler este livro… e outros idênticos.
    LEIA ESTE COMENTÁRIO JÁ ANTES DE SER APAGADO!!!

    Responder
  3. Há dois anos as "análises " dos "especialistas" diziam que as sanções estrangulariam a economia russa. Se provaram falsas. Agora dizem que no futuro a economia russa entrará em crise. Qual a credibilidade?

    Responder
  4. E ainda dizem que os colonizadores roubaram tudo… Os Africanos que vendem tudo até seus povos como escravos…. Eles vão ver só o que os russos e chineses vão fazer com o seu continente… Russos já estão condenados a coisas terríveis fora dessa terra.

    Responder
  5. Para os africanos, neste caso não têm muita saída. A Europa ou a Rússia com a mesma visão colonialista e neo-colonoalista. Triste, vcs acham que a comunidade internacional não sabem desse drama??? Creio que fazem parte. Quem sofre são as populações desses países.

    Responder
  6. A estratégia geopolítica adotada pela Russia, fortalece o Sul Global. A faixa de países africanos, conhecida como zona de transição entre os trópicos e o deserto, é rica em urânio e há anos vem sendo explorada pela França.

    Responder
  7. Holocausto em Gaza praticado pelo governo demoníaco de Israel, milhares de crianças mulheres e pessoas especiais sendo mortas com crueldade pelo exército demoníaco de Israel, e o governo demoníaco de Israel usam a bíblia como pretexto para roubar matar e destruir.

    Responder
  8. A BBC continua a produzir fake news como instrumento institucional do Reino Unido há décadas. Os EUA conseguiram colocar a Europa Ocidental em ruínas por meio da OTAN e suas guerras inglórias. A Rússia agradece.

    Responder
  9. A África foi explorada pelas grandes potências, isso com a ajuda de africanos traidores do seu povo, o povão nunca teve chance. O Brasil já foi muito explorado também, também temos os traidores, pelo menos temos um pouco de chance, graças a Deus.

    Responder
  10. Todos estes paises que estavam sob lideranças fantoches a serviço dos colonizadores Europeus , no caso a França que controla até a moeda do país. A BBC como mídia estatal defende a continuidade do dominio europeu na Africa.

    Responder
  11. A revolta do sul global perante os imperialistas europeus, nunca será recebido com bons olhos por aqueles que perderam influencia, assim foi durante AS DUAS GRANDES GUERRAS MUNDIAIS, promovidas pelos europeus sempre que seus recursos e suas economias entram em declinio, procurando um bode espiatório para depositar falsas narrativas. Hoje facilitado com o controle das midias tradicionas pelos grande grupos economicos. Provocar a Russia com ideia de dividi-la, desejo antigo daqueles que sempre tiveram interesses nas grandes riquezas que se encontram pelo vasto território russo, será um preço alto para toda humanidade pois os russos não permitirão tal idéia.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES