Aquecimento global: as doenças que podem aumentar no Brasil com as mudanças climáticas



Os dias estão mais quentes. E as chuvas, mais fortes.

Esses novos tempos são reflexos das mudanças climáticas, como apontam diversos estudos científicos das últimas décadas.

Mas há outras consequências ainda não tão visíveis do aquecimento global.

Novas doenças devem aparecer. Com o derretimento das geleiras e oceanos e as temperaturas mais elevadas, mais patógenos estarão em circulação.

E outros males que já existem atualmente estão registrando alta nos casos: as doenças transmitidas por mosquitos.

Neste vídeo, o repórter João Fellet, da BBC News Brasil em São Paulo, explica como as mudanças climáticas afetarão a nossa saúde e o nosso sistema imunológico

#bbcnewsbrasil #clima #saúde #doenças #mudancasclimaticas

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=QwM0HapNKNY

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

36 comentários em “Aquecimento global: as doenças que podem aumentar no Brasil com as mudanças climáticas”

  1. O planeta não pode apenas ir aquecendo.E a era do gelo ?
    O planeta tem que ter algum momento de quedas bruscas de temperatura anunciando tempos frios como a era do gelo.

    Responder
  2. Eu ainda não achei uma resposta lógica para o aumento dos mosquitos aedes aqui na minha região mas não houve aumento ou divulgação do aumento dos casos de dengue, nem no hospital eu vi casos de dengue e quase todos os dias eu estava lá ou alguém que eu conhecia estava.🤔 Não vi também atitudes reais do governo para tentar reverter o aquecimento global e preservação da Amazônia, nada de concurso para o IBAMA, nada de orientar ou exigir mais árvores nas cidades, aproveitar terrenos vazios, ou que tenham construções em ruínas para demolir e arborizar, espaços vazios ao longo de algumas rodovias, etc.

    Responder
  3. As pessoas deveriam querer morar mais em casas dignas e de forma civilizada. Só pensam em droga, trabalhar trabalhar devastar sem plano de restruturação ambiental e social, tanto que é até meio bastantinho proibido falar no assunto.

    Responder
  4. Este ano em São Paulo o verão está muito quente. Mas no ano passado, me pareceu o verão mais frio das últimas décadas. Dia 3 de novembro houve uma tempestade cuja enorme força não foi prevista pelo Climatempo. No dia seguinte uma experiência do HAARP fez com que aparecessem auroras em lugares onde nunca tinham aparecido.

    Responder
  5. A Débora Gomes Barbosa, no começo da "pandemia" afirmou que após o pânico que criaram com a "pandemia", criariam o pânico do "aquecimento global", das "mudanças climáticas". Bingo! Acertou na mosca! As mudanças (ou variações) climáticas acontecem ciclicamente. Não tem nada a ver com o CO2. É a opinião de muitos dissidentes.

    Responder
  6. Faltam contextualizações nas previsões. Mesmo sem nenhuma mudança climática, as doenças aumentarão. Cada um descubra por que. E sobre mudanças climáticas: A Débora Gomes Barbosa, no começo da "pandemia" afirmou que após o pânico que criaram com a "pandemia", criariam o pânico do "aquecimento global", das "mudanças climáticas". Bingo! Acertou na mosca! As mudanças (ou variações) climáticas acontecem ciclicamente. Não tem nada a ver com o CO2. É a opinião de muitos dissidentes.

    Responder
  7. Esse desequilíbrio e o aquecimento, principalmente no Brasil têm muitos mistérios e não é somente o El Nino, como alguns querem dizer. O mundo precisa saber o que as grandes potências estão fazendo e empresas privadas, com o apoio de governos, para mudar o clima e prejudicar países em desenvolvimento. A BBC deveria divulgar isto também.

    Responder
  8. TUDO MENTIRA!!!!! SABEM QUANTOS GRAUS AUMENTARAM NOS ULTIMOS 10 ANOS? 0,1 GRAUS CELCIUS. SABEM QUANTO GÁS CARBÔNICO TUDA A UMA IDADE PRODUZ CONTANDO CHINA TO4ANDO CARVÃO ATÉ O TALO? 4%. CHEGA DE MENTIRAS DE FORUNS E INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS QUE SÓ VISAM LUCRO, ACORDA HUMANIDADE!!!!!

    Responder
  9. Não pensava que os vetores ou os patógenos iriam se adaptar ao aquecimento. Achava que os mosquitos fossem oferecer maiores riscos pelas características novas que as mudanças trazem a lugares que antes não as possuíam e por isso não favorecia a presença deles. Já as plantas pensava que teriam que ser geneticamente modificadas de um jeito ou de outro para prosperarem no novo clima. Ou seja, pensava que tudo se resumisse ao habitat. Penso que até a gnt depende de um habitat. Que essa visão de adaptação é errada pois varia de pessoa pra pessoa. Não será uma roupa ou ar condicionado ou certas condições e recursos que permitiriam a vida de qualquer pessoa em qualquer lugar.

    Responder
  10. Perdi minha mãe para o câncer faz um ano e 2 meses. Meu pai já é falecido há 7 anos, tbm o perdemos para um outro tipo de câncer.

    Além de perder minha mãe perdi minha família, não converso mais com as minhas irmãs, não tenho raiva delas e não lhes desejo mal. Quando recebemos o diagnóstico terminal da minha mãe, achei q o correto seria vender a casa dela, e usar esse dinheiro junto com as economias dela e pagar o melhor quarto de hospital possível e pela quantidade necessária, afinal, foi a barriga dela que passou fome pra juntar esse dinheiro sofrido, ninguém mais merecia usufruir dele a não ser ela! Eu sou o filho mais novo, minhas irmãs são todas funcionarias públicas, se eu não fiz e nem faço questão deste dinheiro, acho q não seria elas q deveriam fazer.
    Resumindo, trabalhava revendendo eletrônicos e periféricos trazidos do Paraguai, estava estudando para o concurso da polícia civil do DF (a prova ocorreu no fds em q minha mãe faleceu então n tive como ir) e cursando bacharel em fonoaudiologia.

    Após a partida da minha mãe estou sobrevivendo em uma situação periclitante! Água e energia cortadas e vivendo de doações de alimentos e alguns pequenos trabalho que vivo correndo atrás. ( Já tentei vender paçoca e pipoca na rua, nos semáforos, mas não deu certo, muita concorrência com outros vendedores que são crianças e idosos, e as pessoas dão preferência a estes)
    O dinheiro q tinha de reserva está bloqueado pela justiça pois como trabalhava de forma autonoma, minhas irmãs entraram na justiça alegando q parte do dinheiro é da minha mãe e elas tem direito, então não tenho como continuar meu negócio.
    Estou aqui pedindo ajuda de qualquer valor, R$0,50 – 2,00 – e a quem puder fazer uma doação maior, estou comprometido a pagar assim q conseguir um trabalho! Estou disponível pra qualquer trabalho online, sei fazer várias coisas, trabalhos administrativos e de informática, também posso dar aulas de violão, guitarra ou técnica vocal (online)
    Chave pix CPF 999.622.411-20
    Ivonaldo marques dos santos
    Meu número para contato caso queira mais detalhes e confirmar a veracidade do meu relato. (61)994635920

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal