Aquecimento global: 4 afirmações sobre as mudanças climáticas que a ciência desmentiu



As mudanças climáticas vêm sendo cada vez mais sentidas no planeta. Mas nas redes sociais você encontra um grande número de posts negando participação dos seres humanos nessas transformações ou até mesmo que elas estejam acontecendo.

Há anos, pesquisas demonstram que as mudanças climáticas não são apenas reais como vêm se incorporando ao nosso dia a dia numa velocidade alarmante.

São enchentes e incêndios em patamares fora do normal e ondas de calor que levam, por exemplo, as temperaturas na gelada Sibéria para perto dos 40 graus Celsius.

Mas os negacionistas continuam com muito espaço e público. E, segundo especialistas, informações imprecisas ou enganosas podem atrasar ou impedir a solução do problema.

Neste vídeo, a repórter Laís Alegretti, da BBC News Brasil, fala de 4 afirmações falsas sobre as mudanças climáticas já desmascaradas pela ciência.

#bbcnewsbrasil #clima #mudancasclimaticas #ciencia

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=Tuq4kdoYNrE

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

47 comentários em “Aquecimento global: 4 afirmações sobre as mudanças climáticas que a ciência desmentiu”

  1. Tenho qse 70 anos e a tempos, venho percebendo essa mudança e tenho certeza que o homem está contribuindo para que isso ocorra. O progresso é uma das causas, não que eu seja contra, mas não houve um planejamento para evitar essa destruição global. O homem só está pensando no agora e se esquecendo das gerações futuras e é a ganância deles, que está causando toda essa destruição. A poluição causada pelas indústrias, a quantidade excessiva de carros, as queimadas, o desmatamento, a poluição dos rios, tudo contribui para que o problema se agrave.
    Eu sempre digo que DEUS nos deu esse planeta lindo, e o homem o está destruindo.

    Responder
  2. Se você ouve apenas os "cientistas" que confirmam o que você quer, então não serve de refutação pura e simples dizer: "tal grupo ou instituto diz que não. Logo, não é não". Videozinho vagabundo.

    Responder
  3. Não são às redes sociais somente. Cientistas questionam esses estudos. As instituições como ONU, NASA, ETC são vassalas do países ricos e dos globalistas espalhados pelo mundo. Temos mais problemas pq as empresas estrangeiras atuam como predadoras dos nossos recursos naturais. Ficamos com o ônus. Bônus com os políticos e corruptos.

    Responder
  4. Gado comuna, me responde então se existe ESG e agenda verde no chão de fábrica chinês, depois a gente começa a falar sobre antropogenia das mudanças climáticas e anomalia magnética do cone sul.

    Responder
  5. Galera, reciclem, separem seus lixo para os catadores terem o que pegar. É assim que podemos mudar nossas vidas em relação a isso. Com mais reciclagem, teremos menos extração e menos processos quimicos nas indústrias.

    Responder
  6. Os negacionistas! Principalmente os que apoiam o atual governo na exploração de petróleo próximo da Amazônia! Combustível fóssil atrasado! Governo Lula Atrasado, igual ou pior que o Bolsonaro. Quando se tem consciência do erro, pior ainda.

    Responder
  7. A Lei Cósmica do Kharma (causa e efeito) não é apenas individual. É também familiar, nacional e planetária. Tem sempre uma reação proporcional e contrária, para o bem ou pra o mal, à toda ação humana praticada, sentida ou pensada. Cientistas já prenunciam para poucas décadas que as toneladas de lixo dos humanos nos mares supere a soma do peso de todos os peixes! (fonte: NatGeo – EcoEye) As monstruosidades de um terço dos seres humanos, em alguma escala, vai comprometer a existência de talvez dois terços da humanidade em um futuro de desafios quase inevitáveis para 100% de nós! Mas a Vitória da Grande Obra Evolucional, pelas mãos daquele um terço que ainda pode despertar sua consciência será integral e radical!!! PAX!

    Responder
  8. O maior negacionismo é o que não faz nada para mudar sua rotina em prol do que prega. Tem gente que fala e aceita como verdade mas não faz nada do que falar e delegar a responsabilidade ao governo e grandes empresas, porém não faz sua parte individual

    Responder
  9. Nossa ciencia es totalmente limitada ate todos os estudos relacionados ao universo esta caindo por terra com as descobertas do James Webb os maiores especialistas do mundo ja afirmaram que nao sabemos de nada o conhecimento da humanidade limitado possuimos ciencia totalmente prinmitiva. Jornalista totalmente leviana.

    Responder
  10. O nosso lider supremo, o Minto já disse que não existe aquecimento. Isso é uma farsa do comunismo globalista contra a saudável indústria do Petróleo que nos entope diariamente o rabo de fumaça orgânica. Não há nada melhor que respirar diesel queimado. Esses ciclones no Sul com vento de 130km sempre existiram. Já teve até Grenal nessas condicoes. Super comum. Encontraram fósseis de dinossauro em topo de montanha, foi o vento q jogou eles lá. A Terra antes chegava a 1000 graus e a Globolixo fazendo alarde só pq deu 44 graus na primavera do RJ. Só tolo acredita na farsa do aquecimento………..

    Responder
  11. Até o sol tem ciclo de aumento de atividade de 11 em 11 anos
    Pelo amor de Deus
    Que vergonha dessa galera que insiste em lucrar com tanta mentira e falsidade. Medo global é a melhor forma de dominar a mente do povo e impor uma agenda de domínio e obediência cega.

    Responder
  12. São pessoas com a percepção e sensibilidade atrofiadas(comer carne ajuda nisso),pessoas torpes que não Se Comovem com o sofrimento dos outros,as que negam o mal praticado pelo ser humano ao Planeta!
    Tem gente pensando que a sua vida tá dando certo
    até aparecer o próximo super vírus com mortes cantando na mídia,aí, quem tá dormindo de olhos abertos vai acordar,
    querendo ou não!

    Responder
  13. Já tinha conhecimento sobre tudo o que foi citado, mas o que ainda não sei é como a atividade solar vem afetando esse cenário. O sol tem se comportado um pouco diferente nos últimos tempos.

    Responder
  14. Sem contar a superpopulação da Terra. Não há países do mundo que não sofram com ondas migratórias de pobres e famintos. Água potável insuficiente, lixo em proporções absurdas, falta de alimentos e saneamento básico.

    Responder
  15. Porque ESTIMAR o CO2 se PODE MEDIR? Até o passado é estimado!!!
    Nível do mar: desculpem EU VIVI os anos 80 e lembro das barbaridades faladas sobre o nivel do mar. 100mm em 1993 em relação à 1992… estamos em 2023: CADÊ OS DADOS de HOJE?
    Desculpem, não há dados, só MODELOS E ESTIMATIVAS.

    Responder
  16. Negacionistas permaneceram negando, ainda mais depois do apoio pautado em muita ignorância e negações do Mito deles, especialista em clima, medicina e política, sem entender nenhum dos assuntos.

    Responder
  17. É bobeira se preocupar com o aquecimento global…

    Elon Musk vai levar o ser humano para Marte…

    Pra quê a preocupação com a Fome, Desigualdade Social, Violência etc ???

    A Terra já não é a única opção para vivermos, já temos o REVOLUCIONÁRIO Metaverso !!!

    Ps: Contém Ironia

    Responder
  18. É só tomar como exemplo a família bozo, se os veadinhos ali dão o botão de tarde e arrotam macheza de noite, imagina negar mudança climática!!!! Nem dói …

    Responder
  19. É sério que os países subdesenvolvidos estão pagando o preço dos desenvolvidos no aquecimento global? Quer dizer que além dos países pobres terem sido sugados (e alguns ainda são) em recursos, ainda pagam o preço de inconsequência com o meio ambiente deles? Que beleza isso…

    Responder
  20. Juro que fui enganado! Ainda bem que tenho um certo ceticismo em relação a coisas que negam a ciência. Pena que demorei um tempo pra desenvolver isso e só recentemente passei a levar mais a sério essa questão… Conteúdo esclarecedor!

    Responder
  21. O vídeo é muito bom. Recomendo ainda que a gente relembre as motivações dos negacionismos, como por exemplo, adotar narrativas que contemplem mais o desejo do que se quer ouvir. Os negacionistas que me cercam normalmente são pessoas afeitas a éticas do positivismo tóxico, quer dizer, informações como está do vídeo, embasadas em fontes confiáveis, são tomadas como "pessimismo": "ih, lá vem o chatola trazer essa negatividade fatalista. Eu prefiro acreditar que nada disso é verdade, caso contrário, meu conto de fadas ruiria".

    Enquanto isso, ou não tem água na torneira, ou a água invadindo suas casas, inundando tudo. O mais louco: ainda assim, o paradoxo: a positividade tóxica gerando negação.

    Não tá fácil, galera…

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES