Apple e Xiaomi lideram vendas de smartwatch e fone sem fio

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O mundo está ficando mais conectado e não é só por causa dos smartphones. O mercado de dispositivos conectados, como fones de ouvido sem fio e relógios inteligentes, cresceu 35,1%  no terceiro trimestre de 2020, em comparação com dados do mesmo período no ano passado. Os números, que são globais, são da consultoria americana IDC, que aponta Apple, Xiaomi, Huawei e Samsung como líderes do segmento.

Em primeiro lugar, a Apple detém 33,1% do mercado devido a um impulso dado pela pandemia do novo coronavírus na popularidade dos AirPods e do Apple Watch. A companhia americana vendeu 41,4 milhões de aparelhos conectados no terceiro trimestre deste ano. A chinesa Xiaomi vendeu 17 milhões de unidades de dispositivos conectados, sendo 12,8 milhões apenas de pulseiras conectadas simples da linha Mi Band. A empresa detém parcela de mercado de 13.6%.

Apesar da tensão do os Estados Unidos, a Huawei ficou em terceiro lugar nesse mercado com 13,7 milhões de produtos conectados vendidos no trimestre, conquistando 11% de parcela de mercado.O principal mercado foi o país onde nasceu a companhia: a China.

A Samsung tem aumentado sua aposta no segmento e ficou em quarto lugar no ranking da IDC, com 8,4 milhões de fones de ouvido e 2,6 milhões de relógios inteligentes vendidos.A sul-coreana tem 9% do mercado global. 

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *