após disputa acirrada, mercado já tem um líder

0
67

após disputa acirrada, mercado já tem um líder

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em ano de pandemia e queda brutal dos emplacamentos, a briga entre as montadoras cresceu como há anos não se via

Em ano de pandemia, quando os emplacamentos de veículos chegaram a cair quase 90% no pico da crise, o mercado automotivo se reorganizou. A General Motors perdeu espaço, mas na reta final de 2020 a montadora colocou o pé no acelerador e agora o compacto Onix caminha para o quinto ano consecutivo de liderança das vendas.

No acumulado do ano até quarta-feira, 23, a versão hatch do Onix somava aproximadamente 113.000 unidades vendidas, ao passo que o Hyundai HB20 tinha cerca de 105.400 unidades emplacadas. Se somadas as vendas do Onix Plus, a liderança do modelo da Chevrolet é ainda mais esmagadora: foram mais de 73.400 emplacamentos do sedã até agora.

Em 2020, alguns modelos obtiveram destaque no mercado nacional, como o T-Cross, SUV da Volkswagen, e a picape Strada, que após 20 anos ganhou uma nova geração. No entanto, a GM conseguiu manter a liderança do compacto em um cenário altamente disputado.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis


Assine

palheta smll

4039463

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui