ECONOMIA

Após CPI, Casa Branca mantém avaliação de alta temporária da inflação nos EUA

Após o salto na inflação dos Estados Unidos em abril, o governo norte-americano manteve a avaliação de que a alta nos preços é temporária. Em uma coletiva de imprensa, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o avanço do indicador é resultado da transição que o país vive, da crise gerada pela pandemia de covid-19 para a retomada econômica.

Segundo Psaki, o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, se preparou para essa alta nos preços. “Continuamos consistentemente monitorando a inflação”, garantiu.

O argumento da Casa Branca de que a alta inflacionária é transitória é a mesmo usado pela maioria dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

O núcleo da inflação, por sua vez, teve alta mensal de 0,9% e anual de 3,0%. Nesse caso, a estimativa indicava ganho de 0,3% e 2,3%, respectivamente.

Série gratuita ensina na prática como identificar ativos com excelente potencial de valorização. Clique aqui para se inscrever.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)