ANDRÉ LAJST (CONFLITO ISRAEL – PALESTINA) – Inteligência Ltda. Podcast #155



ANDRÉ LAJST é professor, palestrante, doutor em Ciências Políticas e Diretor Executivo da StandWithUs Brasil. André é especialista em diplomacia do Estado de Israel e contra-terrorismo, e tem como principal objetivo promover Israel no mundo e quebrar o estigma que ainda existe sobre o Estado Judeu. O Vilela, por exemplo, prometeu visitar Israel e ser batizado no Rio Jordão se sua barba crescer sem buracos.

🔪 CORTES DO PODCAST | Inteligência Ltda. https://www.youtube.com/channel/UCvmWNQH4c2T3Triih3lftiw

💩 POOPS DO INTELIGÊNCIA | Inteligência Ltda.
https://youtube.com/channel/UCJ0Ytcivic_poBtgboxuLQg
———————————————
☎ 📧 Contato: [email protected]

Quer mandar presentes para nós?
CAIXA POSTAL
81969 | CEP: 05619-970 | São Paulo – SP

#Podcast #RogerioVilela #InteligenciaLtda

—————–

ANFITRIÃO: Rogério Vilela
– Insta: @vilela | Twitter: @rogeriovilela
– Canal de Stand-up: Rogério Vilela
CAPTAÇÃO, PRODUÇÃO E EDIÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
PESQUISA E PAUTA: Fabio Mantoanelli
REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
Inteligência Ltda
https://www.youtubepp.com/watch?v=PPynKg04NCM

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

46 comentários em “ANDRÉ LAJST (CONFLITO ISRAEL – PALESTINA) – Inteligência Ltda. Podcast #155”

  1. REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.

    Responder
  2. Querido Vilela!!!! Já revi duas vezes e ainda não pararei aí.
    Vejo esse e o outro com ele, mais recente.
    Uma aula!
    Convide-o de novo e de novo! Tem muita coisa pra entender sobre esse grupos terroristas que eu estão no Brasil e não fazíamos ideia.
    Fiquei fã do canal! Parabéns ao André pelo conteúdo e a vc, meu amigo, por dividir conosco. Parabéns André Lajst e Vilela! Sensacional!!!!❤❤

    Responder
  3. Antes dos romanos, Nabucodonosor desterra os israelitas em 586 A. C.
    Depois vem Grécia, Pérsia, Medos e a terrível Roma.
    Esse período intertestamentário me interessa muito.

    Responder
  4. Esse André Lajst é um judeu fundamentalista limpinho q usa terno e gravata. Um tremendo de um covarde q relativiza o massacre de palestino. Pra ele israelense armado é militar, palestino armado é terrorista. Pra ele bombardeio indiscriminado em gaza é operação militar israelense, resposta de Gaza é atentado terrorista.

    Responder
  5. Quando se quer dirimir a propriedade de uma terra de ninguém, procura-se encontrar quem a ocupou primeiro. Então essa lenda religiosa de “terra prometida” (desde que essa terra foi prometida, ela já estava ocupada) só serviu pra dar um motivo pra Israel permanecer nessa disputa, que nunca vai se resolver.

    Responder
  6. Só corrigindo a parte da Al Saúd da Árabia Saudita, quem é descendente direto do profeta Maomé é a fámilia real da Jordânia Hachemita e não a da Al Saúd, Al Saúd sim cuida das mesquitas mais sagradas do Islã.

    Responder
  7. Ouvindo o André Lajst e perseguições dos judeus na Europa no geral, me lembrou as histórias das perseguições aqui no Brasil contra as religiões de matriz africana.

    Acho que durou de forma muito absurda até 1950, chegando rotineiramente eram atacados e terreiros destruídos, sem qualquer punição pois a lei até pouco tempo atrás considerava crime, então até policiais participavam ou no mínimo ajudavam a impunidade.

    Eu lembro que até nem tanto tempo atrás, uns 25 anos a galera falava de ataques e agressões contra "macumbeiros", e era motivo de zoação e quase ninguém se importava de fato. Era motivo de orgulho católicos e evangélicos invadirem terreiros e encerrem o culto na força "e na fé"…

    Sei que é muito diferente porque envolve no caso dos judeus uma identificação específica de "nosso povo", mas só falei isso aqui para dar um exemplo nacional para as pessoas entenderem como que isso acontece.

    Lá fora com os judeus perseguidos na Europa pode parecer bem irreal e sem sentido, mas quando olhamos aqui quase ninguém repara ou assume essas questões histórias nacionais.

    Responder
  8. Mas quando o Lula declara que existem democracias diferentes, o povo já ridiculariza, chama de ignorante e comunista…. 🤮🤮🤮

    É incrível como esse pensamento reducionista e escravista dos EUA e Europa, contaminou dominando quase que todo tipo de debate e entendimento…

    Não é bater palmas, mas um país como Venezuela já 1000% isolado e sancionado que diferença vai fazer o Brasil "chutar cachorro morto"? Pior não vai ficar.

    Agora se a Venezuela passa a voltar a ter relações internacionais, a economia logicamente vai crescer muito, e a qualidade de vida da saltos e saltos para uma melhoria até esquecida ser possível…

    Nesse momento é que vai ser a hora de começar a apertar para uma democracia, porque nessa hora se tem o que perder e vão lembrar como que era antes.

    Mas esse povo parece achar bonito a diplomacia da burrice, sem qualquer inteligência e na base do grito.

    Fora a hipocrisia de acharem lindo o Príncipe recebendo mais de 100 visitas oficiais do Brasil, e mais de 30 do próprio Bolsonaro e família… Sendo que ele manda até hoje matar cristãos e torturar e matar jornalistas!!! E sim, lá não é uma democracia…

    Mas é Príncipe, então os evangélicos nem ligam de estarem sendo mortos lá porque o seu Messias adora uns presentinhos.😂😅

    Responder
  9. Principais partidos políticos

    Kadima (centro), Likud (centro-direita), Yisrael Beitenu (direita), Avoda (centro-esquerda), Shas (ultra-religioso), Shinui (centro laico), Mafdal (religioso), União Nacional (centro), Meretz (esquerda), Balad (árabe) e Hadash (esquerda).

    Responder
  10. a pior bosta destes canais que cresceram, é a porra dos patrocínios, não ganho nada com isso …
    que bosta tenho que adiantar.
    se as marcas solbecem elas o quanto nós as odiamos, elas não pagaria

    Responder
  11. Há uma minissérie sobre o campo de Sobibor, inclusive, o judeu lá retratado, que foi um dos fugitivos na revolta que o André citou, vivia no Brasil e foi uma das testemunhas que, em 1978, reconheceu Gustav Franz Wagner que era o comandante do campo e fugira para São Paulo, com a ajuda de clérigos do Vaticano. Wagner morreu na prisão, sem que o Brasil permitisse sua extradição.

    Responder
  12. Venho assistindo as entrevistas do Rogerio.
    E quero parabenizá-lo pela forma que conduz as entrevistas. Contra a maioria dos entrevistadores, ele não quer ser a estrela e deixa o entrevistado muito a vontade.
    Parabéns mesmo. Um dos melhores entrevistadores.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES