Análise: A desistência da Argentina de se juntar aos Brics | WW



O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta aos cinco chefes de Estado que integram os Brics informando de sua decisão de retirar o país da lista de nações que formariam o grupo em 2024. Analisam a desistência o diretor de Jornalismo da CNN, Daniel Rittner, a analista de Economia da CNN Thais Herédia e Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:

Site: https://www.cnnbrasil.com.br/
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil
CNN Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=rZeqtgfcaLA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

39 comentários em “Análise: A desistência da Argentina de se juntar aos Brics | WW”

  1. O foca aqui ja errou nas duas coisas. A Franca roeu a corda e a Argentina vai sim ficar n mercosul porque o Milei tambem roeu a dele! E aprenda uma : o65%do comercio da europa e com os vixonhos da Europa. Do mexico e com os USA
    E natural isso

    Responder
  2. A ARGENTINA AGORA ENTREGUE DEVEZ AOS FUNDOS DE EXPECULAÇÃO – MILEI ESTÁ SIMPLISMENTE ENTREGANDO A ARGENTINA A ESSA ELITE QUE SÓ VISA LUCROS E QUE O POVO POBRE QUE SE FERRE

    Responder
  3. Mas que análises fajutas. Primeiro dizem que é derrota do Brasil a Argentina não entrar nos BRICS, depois dizem que é derrota para o Brasil a ampliação dos BRICS. Não conseguem construir uma linha coerente de pensamento. Conversa de engana trouxa.

    Responder
  4. Esse jornalista dizendo que o Governo teve boa relação com a China? Como assim Bozo atacou a China frontalmente e a VaChina? Ja esqueceu ?? O Virus Chines e todo absurdo que o Genocida cometeu contra o nosso maior parceiro commercial.

    Responder
  5. O Brasil nao precisa de dar prioridade nas relações com um país economicamente arruinado. Assim, se o governo argentino atual querer se isolar, paciência… pena pelos argentinos com uma crise econômica interminável e agora também sob um governo míope.. A economia brasileira é 3 vezes maior que a da Argentina 😂😅
    será quem precisa mais de relações bilaterais um com o outro heimmm

    Responder
  6. É impressionante, no primeiro comentário o cara já fala de Bolsonaro. Depois diz que o Milei pode não durar os 4 anos de presidência. É muita falta de respeito e vergonha na cara.

    Responder
  7. Mais um equivoco do Milei. EUA, ISRAEL E A ZONA DO EURO, não vão facilitar, como nunca facilitou pra nenhum país. A política deles é só tirar dos países pobres e em desenvolvimento.

    Responder
  8. Caraca! Isso não é jornalismo! E militância! Dizer que o Brasil estava melhor antes? 14ª economia do mundo! Dizer que ser a 14ª é mais representativo que ser a 8ª, vocês tão de sacanagem, né? Sério?

    Responder
  9. Brics um gando de países pobres pensando que podem ser importantes,Brasil quebrado,Rússia quebrada, África do sul quebrada a Índia uma pobreza infernal a. China esta em um buraco sem fim empresas quebrando sen contar que paises com ditadores hoje fazem partes desse clube falido o presidente argentino esta correto deve se cortar gastos a CNN esta nal de comentaristas.

    Responder
  10. Alguem de fora assisitndo os "especialistas" comentarem parece que o Brasil ta um caos economico e a Argentina é superpotencia que pode acabar com os brics, china e o Brasil kkkkkkkkkk OS "especialistas"

    Responder
  11. A Argentina é malandra, sabe que o Brasil 🇧🇷 tem alienação com a China 🇨🇳 e Rússia 🇷🇺 e sabe que os Estados Unidos 🇺🇸 não vão investir no Brasil, ou seja ela ( Argentina) quer dar uma de boa "amiges"pros EUA 🇺🇸 😂 🤔

    Responder
  12. Caso o Ditador Javier Milei da extrema direita quer sair do Mercosul é o povo argentino que deverá questionar se vale a pena o isolamento político na América do Sul e se Javier deverá continuar no governo é o povo que tem a competência exigir mudanças até tirar um político do cenário nacional.

    Responder
  13. Acho válido Milei mudar tudo pois quando a esquerda arrasou a Argentina com corrupção ninguém se manifestou,agora Milei tem muito que mudar e tentar levantar Argentina,pelo menos enxugar para se erguer
    Brasil continua na corrupção e brasileiro fica se metendo na Argentina
    Da para entender??????

    Responder
  14. Imagina a armarilha que eles iria fazer para o Milei? Antes eles queria desdolaizar o mundo, nos Bricks só tem país esquerdista, ditatorial e terrorista. E pra piorar a Dilma é presidente, ou seja é roubada.

    Responder
  15. Ontem entrei num canal argentino e até quem votou no Milei está preocupado com essa política externa deste governo que se isola do resto do mundo.
    Milei acha que salvará a Argentina com os dolares americanos que entrarão na Argentina.
    Puro engano.
    Os americanos estão diante de sua maior crise economica interna desde a guerra fria com o déficit de quase $27 trilhões de dólares acumulados e continua subindo.
    Os americanos ANTES de tentar ajudar qualquer nação, tem que correr para estancar a sangria alarmante em seus cofres em que os níveis estão abaixando continuamente.
    Milei quer fazer a mesma coisa que Bolsonaro e vai se estrepar.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal