ALERTA! Saiba POR QUE advogados entram mais em DEPRESSÃO!



✅ APROVAÇÃO DO ZERO: o método simples e eficaz para quem quer ser APROVADO em Concurso Público (ainda nesta encarnação).
👉 INSCREVA-SE AQUI: https://cintiabrunelli.com.br/aprovacao

💰 Leia o livro GUIA VOCÊ APROVADO e conheça o passo a passo para se preparar para Concursos Públicos (sem ter que estudar 12 horas por dia).
👉 ADQUIRA AQUI: https://cintiabrunelli.com.br/guia

🏆 Inscreva-se no canal PORTAL DA APROVAÇÃO: https://www.youtube.com/channel/UCi8qKk4z-ZjdPvMNJ5RRUcg?sub_confirmation=1

❤️️ Meu Site: https://cintiabrunelli.com.br
💎 Grupo Telegram: https://t.me/cintiabrunelli
📷 Instagram: http://www.instagram.com/me.julga
📧 E-mail: [email protected]

=====================================

Hoje decidi começar a postar alguns vídeos com menos produção, para aproveitar momentos em que boas ideias surgem e estou longe do meu estúdio. Essa ideia surgiu quando estava lendo o livro “O jeito Harvard de ser feliz”, de Shawn Achor, em que ele traz o resultado de diversas pesquisas sobre felicidade, e uma delas me chamou a atenção: o alto grau de depressão entre advogados. Segundo pesquisas, os advogados tem 3,6 vezes mais chances de desenvolver transtornos depressivos. Acredito que esse dado se repita com outros profissionais do meio jurídico em geral, como juízes, promotores, servidores do Poder Judiciário, etc. Afinal, por que isso acontece? Por que os profissionais do Direito estão mais sujeitos a terem depressão? Para encontrar explicação, o autor traz a teoria do EFEITO TÉTRIS (aquele jogo em que peças caem do céu). Bem interessante a reflexão. O que você pensa sobre isso? Qual é sua opinião sobre o assunto? Quais seriam os aspectos envolvidos?

——————————————————————
INFORMAÇÕES GERAIS
——————————————————————
Esse canal tem como objetivo falar sobre Direito e Técnicas de Estudo. Tudo é mais fácil quando é explicado por uma alma apaixonada. Estou aqui para te ajudar a mandar bem nas provas e nos concursos públicos. Juntos, vamos muito mais longe!

——————————————————————
SOBRE A AUTORA
——————————————————————
Cíntia Brunelli é formada em Publicidade e Propaganda e em Direito. Recebeu a homenagem de melhor aluna em suas duas formaturas. Obteve média geral 9,5 em Direito. Antes de terminar a faculdade, foi aprovada no Exame da Ordem (OAB) e em dois concursos de técnico judiciário (TJ e TRF). É servidora da Justiça Federal e uma eterna estudante.
——————————————————————

Quer deixar uma sugestão de tema? Escreva um comentário!
Me Julga – Cíntia Brunelli
https://www.youtubepp.com/watch?v=w9NAEm_l5Xg

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

25 comentários em “ALERTA! Saiba POR QUE advogados entram mais em DEPRESSÃO!”

  1. Começa com Ansiedade. A pessoa quer fazer você o responsável pelo problema dela. Toda a carga é jogada nas costas do profissional. A demora do processo e outros fatores consome o dia-a-dia. Ao menor sinal de ansiedade e tristezas por mais de 30 dias procure um profissional da Psicologia. Caso contrário, poderá descarregar essa energia negativa em vícios destrutivos.

    Responder
  2. To fodida então, eu já luto contra depressão fazem quase 20 anos …ansiedade então kkkk meu nome!!! E viva o direito,pois a luta continua. Isso porque ainda acabei de ir para meu 2 ano de faculdade!!!!

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal