Início ECONOMIA Aeroporto Santos Dumont ganha Procedimentos de Saída por Instrumento – Hyper Finance

Aeroporto Santos Dumont ganha Procedimentos de Saída por Instrumento – Hyper Finance

por Poder360
4 Já viram


Os Procedimentos de Saída por Instrumento (SID do inglês Standard Instrument Departure) do aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, foram publicados na última 5ª feira (15.jul.2021). As SID foram desenvolvidas a partir do concepção RNP AR (do inglês Required Navigation Performance – Autorization Required  Performance de Navegação Requerida), o qual promove maior acessibilidade e eficiência do voo. Os dados sã0 Ramificação de Operações do ICA.

Atualmente, os aviões podem realizar operações de aproximação em condições de teto e visibilidade reduzidas. Com os novos procedimentos, a acessibilidade ao Aeroporto Santos Dumont será ampliada, por motivo da subtracção do teto, de 700 pés para 0 pés, e da visibilidade, de 4 mil metros para 800 metros.

As SDI também reduzem a verosimilhança de arremetidas, isto é, quando o piloto retoma o voo depois de falhas no procedimento de pouso ou por decadência visibilidade da pista. Com isso, há a redução de gastos das empresas e melhora na satisfação dos clientes, já que diminui a possibilidade do avião se trasladar para aeroportos alternativos.

Os novos procedimentos proporcionam ainda maior eficiência do voo, já que o avião decola guiado pelas trajetórias determinadas pelas SDI da RNP-AR. Outro ponto previsto com as mudanças, é a redução de atrasos e perdas de conexões por motivo de condições meteorológicas adversas.

Os procedimentos foram desenvolvidos por uma equipe formada por especialistas do Decea (Departamento de Controle de Espaço Alheado), ICA (Instituto de Cartografia Aviação), Geiv (Grupo Privativo de Inspeção em Voo), Anac (Filial Vernáculo de Aviação Social) e de empresas aéreas.

Para utilizar o procedimento, os usuários devem prometer uma autorização da Anac para utilizá-lo. O Decea também já estuda ampliar o uso das saídas RNP AR para outros aeroportos.

Continuar lendo




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://hyperfinance.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS